Ex-Atlético-MG, Internacional e São Paulo, Diego Aguirre está cotado para assumir seleção sul-americana
Diego Aguirre tem 56 anos e está livre no mercado da bola
Com a saída de Martín Lasarte, que chegou a um acordo com a Associação de Futebol do Chile e deixou a seleção depois da campanha ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a procura pelo novo técnico já começou e vários nomes aparecem como candidatos.
O Torcedores.com apurou que Diego Aguirre, ex-técnico de Atlético-MG, Internacional e São Paulo, é um dos cotados para o cargo. O treinador entrou na lista dos dirigentes após comandar equipes da Argentina, Brasil, Equador, Peru, Uruguai e Catar.
O uruguaio de 56 anos está livre no mercado da bola desde dezembro de 2021, quando deixou o Internacional. Desde então, o técnico teve seu nome especulado para comandar o Talleres, Vasco e Universidad Católica.
Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Aguirre ganhou força até porque outros treinadores como Hernán Crespo e Marcelo Gallardo, não podem ou não querem assumir o Chile neste momento.
Diego Aguirre, por sua experiência nas divisões de base da seleção uruguaia, seria o nome ideal para reerguer o futebol chileno, que passa por período de baixa e tem sido alvo de pesadas críticas da imprensa local.
Depois de campanha ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção então comandada por Martín Lasarte perdeu para o Peru a oportunidade de disputar a repescagem para o Mundial do Catar.
De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, o projeto dos dirigentes chilenos daria poderes a Diego Aguirre para implementar mudanças desde as categorias de base, por onde já passou, até a seleção principal.
A passagem de Diego Aguirre pelo Brasil
Diego Aguirre teve quatro passagens pelo futebol brasileiro. Ele foi técnico de Internacional (2015 e 2021), Atlético-MG (2016) e São Paulo (2018). Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2015. Apesar dos bons números acumulados nos clubes que comandou, o treinador foi demitido de todos por não alcançar as metas pré-estabelecidas.
Seu trabalho mais recente foi à frente do Internacional, mas foi desligado pela diretoria após não classificar o time para a Copa Libertadores da América. Na sua segunda passagem pelo Beira-Rio teve 42% de aproveitamento. Nesse ínterim, foram 35 jogos, 11 vitórias e 12 derrotas.
Diego Aguirre comenta Brasileirão do Internacional: “Não estou feliz”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQR0V4dFlmZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

