Home Futebol Ex-Flamengo detona Arão e faz alerta sobre problema: ‘Precisa resolver’

Ex-Flamengo detona Arão e faz alerta sobre problema: ‘Precisa resolver’

Arão falhou no primeiro gol sofrido pelo Flamengo para o Talleres

Por Eder Bahúte em 05/05/2022 16:09 - Atualizado há 2 anos

Divulgacao/Flamengo

O Flamengo decepcionou seu torcedor ao empatar com o Talleres em 2 a 2, em Córdoba, na Argentina, pela Libertadores. Em campo, o que se viu foi uma equipe com muitos problemas, principalmente defensivos diante de um rival de qualidade bastante inferior. Com a saída de Pablo, lesionado ainda na etapa inicial, a defesa rubro-negra passou apuros.

Willian Arão, por exemplo, marcou um gol contra bizarro. Sozinho, o meio-campista antecipou uma bola que estava na direção do goleiro Santos. Fábio Luciano, ex-zagueiro do Flamengo fez duras críticas.

“Foi uma falha realmente bisonha do Arão. O Paulo Sousa opta por colocá-lo como zagueiro. Mas o Flamengo teve uma atuação bem abaixo. Diferente do que aconteceu no Maracanã. O Talleres no Maracanã pensou só em se defender, isso talvez tenha causado um impacto no modo do Flamengo jogar”, declara o ex-atleta.

O excesso de atletas lesionados preocupa o Flamengo. Além de Pablo, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique estão no departamento médico.

“O Flamengo precisa recuperar os seus zagueiros. O lado direito são aonde os caras mais estavam entregando. O Rodrigo Caio quando estava era o nome do sistema defensivo. O Fabrício Bruno é contratado, ele estreia bem, tem regularidade e se machuca. Aí o Pablo agora também tem o problema de lesão muscular. É um problema que o Flamengo tem que resolver”, afirma Fábio.

Técnico aprova atuação do Flamengo e é criticado

Apesar das várias críticas nas redes sociais, o técnico Paulo Sousa enxergou de maneira diferente. Para ele, dentro do cenário que se desenhou, os atletas estão de parabéns pelo que apresentaram. “A nossa equipe, dentro do que foi a circunstância do jogo, acho que estamos todos de parabéns, sobretudo aos atletas que entraram. Eles deram maior qualidade para podermos empatar e pensar em ganhar.”, disse o treinador.

A declaração de Paulo Sousa não foi bem absorvida pelos torcedores, que fizeram duras críticas ao seu trabalho.

Flamengo sofre na defesa, mas arranca empate

Após ficar atrás no placar por duas vezes, o Flamengo não desanimou e buscou o empate de 2 a 2 com o Talleres. A partida ficou longe das melhores apresentações do Rubro-Negro no ano, sobretudo pela fragilidade defensiva. O Talleres, aliás, abriu o placar com um gol contra de Willian Arão. Ainda assim, o time carioca conseguiu reagir no segundo tempo, com golaço de Arrascaeta. Michael Santos marcou o segundo gol argentino e Pedro deixou tudo igual novamente

Classificação

Com o empate, o Flamengo chegou a 10 pontos e perdeu a chance de garantir de imediato uma vaga, do Grupo H, na próxima fase.

Exit mobile version