Home Mercado da Bola Ex-zagueiro de Atlético-MG e Corinthians é oferecido e vira opção real para reforçar Botafogo no meio do ano

Ex-zagueiro de Atlético-MG e Corinthians é oferecido e vira opção real para reforçar Botafogo no meio do ano

Botafogo reforçou o setor defensivo dom Philipe Sampaio e Victor Cuesta para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro

Por Wilson Pimentel em 09/05/2022 03:01 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/ CBF

Após contratar Philipe Sampaio e Victor Cuesta, o Botafogo procura um zagueiro experiente no mercado da bola para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Jemerson, que deixou o Metz, da França, está sem clube e foi oferecido a diretoria alvinegra.

O Torcedores.com apurou que o nome de Jemerson é analisado pela comissão técnica e, principalmente, por Luís Castro. Porém, qualquer conversa mais séria depende da aprovação do treinador português.

Jemerson é agenciado por Giuliano Bertolucci, sócio de Kia Joorabchian e que tem bom trânsito com John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, responsável pelo investimento feito no Botafogo em 2022.

Aos 29 anos, Jemerson recusou a proposta salarial para estender seu vínculo com o Metz. Logo após ser dispensado pelo clube francês, ele passou a ser oferecido para clubes da Espanha, Itália, Portugal, Brasil, Estados Unidos, México e Japão.

Ainda segundo apurou a reportagem, o perfil de Jemerson se encaixa com aquilo que e buscado no Botafogo. A ideia dos dirigentes, tanto os antigos como os mais novos admitem que o time necessita de mais um jogador experiente para o setor defensivo.

A contratação é vista com bons olhos porque não teria custos aos cofres do Botafogo. Além disso, o clube está analisando alguns nomes para o lugar de Joel Carli. Afinal, o argentino deve se despedir do futebol no fim da atual temporada. O que aumentaria a necessidade de uma contratação.

A carreira de Jemerson

Revelado pelo Atlético-MG, Jemerson teve passagem destacada pelo clube alvinegro. Entre 2013 e 2015, ele conquistou a Recopa Sul-Americana (2014), Copa Libertadores da América (2013), Copa do Brasil (2014) e o Campeonato Mineiro (2015).

Posteriormente, ele foi negocia do com o Monaco onde venceu o Campeonato Francês (2016/2017). Após cinco temporadas na Europa, o zagueiro regressou ao futebol brasileiro para defender o Corinthians. Porém, teve passagem sem brilho pelo Parque São Jorge.

Logo após deixar o Timão, o defensor foi contratado pelo Metz, da França, com status de craque. Apesar disso, disputou apenas 16 das 37 partidas do clube na atual temporada. Com isso, foi dispensado antes mesmo do fim de seu contrato no dia 30 de julho.

Em 2017, ele foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa amarelinha do Brasil. Sob o comando de Tite, o jogador disputou os amistosos contra a Austrália e Japão. Depois disso, nunca mais foi lembrado pelo treinador da seleção brasileira.

Melhores momentos de Jemerson no Monaco

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0eXNPRGMydCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version