Home Futebol Flamengo faz consulta por joia badalada do Brasileirão 2022

Flamengo faz consulta por joia badalada do Brasileirão 2022

Igor Paixão tem multa de R$ 100 milhões para o mercado interno e 50 milhões de euros para a Europa

Por Matheus Leal em 29/05/2022 10:14 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal/ Flamengo

Grande nome do Coritiba desde o ano passado, o jovem Igor Paixão, de apenas 21 anos, vem atraindo olhares de times do futebol europeu e também do Brasil. De acordo com o presidente do Coxa, Juarez Moraes e Silva, o Flamengo realizou uma consulta pela badalada joia.

Em entrevista ao ge, Juarez e o vice Glenn Stenger, porém, descartaram uma negociação para o mercado interno. A ideia é que Igor Paixão permaneça no Coritiba, ao menos, até o final da temporada atual e, depois, seja vendido para Europa.

“O Coritiba precisa vender jogadores, mas também precisamos competir. Essa equação necessidade de fazer receita com vendas e competitividade tem que uma sobrepor a outra em algum momento. A gente não planeja o futuro. O Paixão é realmente um ativo, desde o ano passado vem se destacando, o Natanael também. Temos certeza que ambos um dia vão jogar na Europa. Não faz parte do nosso planejamento vender ninguém até o final do ano, mas se surgir uma oportunidade espetacular que possa dizer que vai pegar o recurso, investir mais e deixar mais forte. Nós temos sondagens desde a final da Série B para os dois, que tem escalonamento progressivo, mas ainda está muito distante. O Coritiba quer ser competitivo, não vamos trocar por banana, queremos valorizar esses atletas. Só saem por propostas imbatíveis”, disse o presidente Juarez ao ge.

“Tem algo que eu particularmente não gosto, desse estereótipo de que vai ser a maior negociação da história do Coritiba. Não sei. Como o presidente disse, se acontecer, e quando acontecer, vai ser a melhor para o Coritiba. A intenção é que o Paixão fique conosco até o final do ano, desportivamente entregando. Se por acaso chegar uma proposta, tem janela, ninguém pode impedir um clube europeu de vir atrás ele. O mercado brasileiro não tem condições de tirar o Igor, isso é bem claro para gente. E todos tem que saber a diferença entre proposta e sondagem. Todo mundo quer saber as condições do Igor Paixão, no mercado brasileiro alguns times de ponta perguntaram, o Flamengo foi um deles. Anos luz de distância de ter feito proposta, isso não aconteceu. Nós somos muito próximos aos empresários do Igor Paixão para que tudo seja sempre bem alinhado e tratado. Tivemos clubes de ponta do mercado europeu que tivemos consultados que andaram, por exemplo, mas os valores não chegaram perto dos patamares para uma venda”, completou o vice Glenn Stenger.

Igor Paixão é o vice-artilheiro e maior assistente do Coritiba na temporada com nove gols e oito assistências. Até o momento, houve sinalizações de clubes dispostos a pagar 8 milhões de euros. A multa para o mercado brasileiro é de cerca de R$ 100 milhões, algo de fato irreal até para o Flamengo, que vive bom momento financeiro. Para a Europa o valor sobe para 50 milhões de euros.

Exit mobile version