Home Futebol Jogador do Flamengo ganha espaço e dá esperança à torcida em posição carente: “Grande reforço”

Jogador do Flamengo ganha espaço e dá esperança à torcida em posição carente: “Grande reforço”

Ayrton Lucas substitui Filipe Luís e parece ter agradado a torcida do Mengão na lateral esquerda

Por Luciano Ferreira em 25/05/2022 14:34 - Atualizado há 2 meses

O lateral esquerdo do Flamengo, Ayrton Lucas, ganha espaço e dá esprença à torcida em um setor carente
Alexandre Vidal/CRF

Ayrton Lucas tem se firmado na lateral esquerda do Flamengo. Isto porque o jogador tem apresentado uma certa regularidade; além de bons números que culminam em elogios.

O lateral esquerdo está no Mengão por empréstimo junto ao Spartak Moscou, da Rússia. Portanto, o jogador permanecerá no Ninho do Urubu até o final da temporada.

Ayrton Lucas, de 24 anos, foi vendido ao clube russo em 2019 pelo Fluminense, rival do Flamengo. Na época, o Spartak desembolsou, todavia, 7 milhões de euros para comprar o lateral esquerdo do Tricolor das Laranjeiras.

No entanto, antes de chegar às Laranjeiras, Ayrton Lucas havia tido passagens por ABC e Madureira; além de uma rápida passagem pelo Londrina.

– Fico feliz, apesar de ter um começo bastante abaixo da minha capacidade. Então, eu vinha trabalhando, estava voltando de lesão… Acabei tendo um pouco da dificuldade do começo; mas fico feliz de está empenhando bem agora o papel e ajudando a equipe – disse Ayrton Lucas após a vitória do Flamengo na Libertadores.

Ayrton Lucas no Flamengo

Ayrton Lucas tem, portanto, 88% de acertos nos passes e 57% de duelos ganhos. Cabe ressaltar que, os dados são dos SofaScore Brasil antes do duelo desta terça-feira (24) diante do Sporting Cristal pela copa Libertadores; o qual foi vencido pelo Mengão (2 a 1).

Em resumo, os dados são dos 5 primeiros jogos de Ayrton Lucas com a camisa do Flamengo. Conquanto, o atleta contabiliza 21 bolas recuperadas, 11 desarmes; além de 2 passes decisivos.

A torcida do Flamengo se mostra animada com o desempenho do jogador. Isso porque a lateral esquerda do Mengão é um setor carente, tendo apenas o Filipe Luís que passa confiança ao treinador. No entanto, o veterano lateral já possui idade avançada e ainda tem que lidar com lesões.

– Ayrton Lucas é muito bom no 1×1 ofensivo e defensivo. Ganha quase todos os duelos. Grande reforço – escreveu o perfil Flamenguismo no Twitter.

Além dos bons números que o lateral do Flamengo apresenta neste início no clube, seus números com a camisa do Spartak Moscou são, portanto, bons também (confira abaixo!).

Exit mobile version