Flamengo muda contra o Ceará; veja a provável escalação
Pressionado, Flamengo visita o Ceará pelo Brasileirão
Divulgacao/Flamengo
O Flamengo enfrenta o Ceará, sábado (14), às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três partidas, o rubro-negro corre o risco de terminar o final de semana na zona de rebaixamento. Por isso, vencer o Vozão se faz mais do que necessário também para Paulo Sousa, que é cobrado constantemente por torcedores.
A princípio, Paulo Sousa conta com a confiança do presidente e seus pares, mas a falta de resultados significativos na Série A pode mudar completamente o cenário. Neste momento, o time carioca é apenas o 14ª cinco pontos. O Ceará, que é o primeiro clube no Z4 está há dois de distância e pode ultrapassar o Flamengo.
Para esta partida, Thiago Maia virou desfalque de última hora. De acordo com o clube, o meio-campista foi liberado para resolver problemas particulares. O seu avô, Raimundo Nonato Maia, faleceu. Com Maia fora, a tendência é que Willian Arão possa ser escalado na sua função, deixando um setor que foi bastante criticado.
Escalação do Flamengo contra o Ceará
A provável escalação do Flamengo diante do Ceará é a seguinte: Hugo, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Matheuzinho (Isla), Willian Arão, João Gomes e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol.
Confira os relacionados para a partida contra o Ceará pelo @Brasileirao. #VamosFlamengo pic.twitter.com/8hoRZYfkNX
— Flamengo (@Flamengo) May 13, 2022
Paulo Sousa pode ser demitido?
Contestado por boa parte da torcida do Flamengo, o treinador português está longe de ter dias tranquilos na Gávea. Em caso de uma derrota, a pressão externa tende a ser ainda maior.
“O jogo de amanhã é muito importante para o Paulo Sousa conseguir ter tranquilidade para a sequência do trabalho. Se o Flamengo perder para o Ceará e entrar na zona de rebaixamento, a turbulência vai aumentar ainda mais, e ela já está forte. Então, por isso que a gente fica em alerta. É uma situação bem clara”, opinou o narrador da ESPN, João Guilherme.

