Flamengo ainda pode lucrar bolada milionária com venda de Gerson; veja valores
Ex-meia do Flamengo irá garantir quantia alta ao clube carioca se bater metas pelo Olympique de Marselha
Alexandre Vidal - Flamengo
Em alta no Olympique de Marselha, Gerson foi peça-chave na classificação do time para a Champions League. Sendo assim, a vaga no torneio europeu garantiu o pagamento de uma das metas contratuais acertadas com o Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o feito do meia vai assegurar que o Flamengo embolse 2 milhões de euros (10.3 milhões).
Além disso, a quantia extra envolvendo a negociação de Gerson pode atingir, de forma total, 6.5 milhões de euros (R$ 33.3 milhões). Nas tratativas, o Olympique fechou a compra do jogador por 20.5 milhões de euros, mas a tendência é que o valor aumente ainda mais.
“Fui falar com a pessoa que me passou a informação. Ela me explicou o seguinte: ‘Sem as metas incluídas, o Flamengo recebe 20.5 milhões de euros,. O Olympique já havia pago 4.5 milhões, pagará 7.5 milhões até 2023, e entre 2024 e 2025 o clube recebe 9 milhões de euros. Existe a possibilidade dos 9 milhões de euros ser antecipado para 2023. Além de receber a chance de receber 6.5 milhões de euros em metas, o Flamengo manteve 20% da futura venda de Gerson’.”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
Te amo meu mengão ❤️🖤 https://t.co/2BV2D0iKFB
— Gerson Santos (@GersonSantos08) May 20, 2022
Agora, o Flamengo torce para Gerson bater metas de número de jogos, gols e convocações para a seleção brasileira, por exemplo. Caso o cenário seja cumprido, a negociação irá garantir 27 milhões de euros ($ 140 milhões). Além disso, foi explicado que o valor de 5 milhões de euros, assegurado recentemente, contou com uma fatia do pagamento antecipado pelo Olympique.
Recentemente, o pai de Gerson, Marcão, projetou a volta do meia ao Flamengo. No entanto, mediante o sucesso do atleta na Europa, a projeção deve demorar para virar realidade.
“É o sonho da gente, daqui a pouco ele está aí. Uma hora vai ter que vir, né? Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, disse no Ninho do Urubu.

