Home Futebol Flamengo tem desfalques de peso contra o Ceará; veja as ausências

Flamengo tem desfalques de peso contra o Ceará; veja as ausências

Pressionado por maus resultados no início do Brasileirão, Flamengo busca a reabilitação diante do Ceará, fora de casa

Por Marcel Rauen em 14/05/2022 07:57 - Atualizado há 2 meses

flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo enfrenta o Ceará hoje (14), logo mais às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em duelo da sexta rodada do Brasileirão 2022, e o técnico Paulo Sousa, mais uma vez, terá quase um time inteiro de desfalques no elenco.

Para esta partida, o volante Thiago Maia, titular no meio de campo de Paulo Sousa, virou desfalque de última hora.

Segundo informado pelo próprio clube, o meio-campista foi liberado para resolver problemas particulares. O seu avô, Raimundo Nonato Maia, morreu

Com a vaga aberta no meio de campo, a tendência é que Willian Arão possa ser escalado na sua função, deixando a zaga, setor em que foi bastante criticado pelas últimas atuações.

Na lateral-esquerda, Filipe Luís segue tratando de um problema na panturrilha. Com isso, fica a dúvida se Ayrton Lucas inicia entre os titulares. No meio de semana, Rodinei chegou a ser improvisado no setor.

Ainda no setor defensivo, são mais quatro ausências: o goleiro Santos (lesão na coxa), os zagueiros Fabrício Bruno (lesão no pé esquerdo) e Gustavo Henrique (transição preparação física) e goleiro Diego Alves (pubalgia).

Sem jogar desde março, o meia Vitinho iniciou ontem o processo de transição, mas ainda deverá demorar algumas semanas para voltar a ficar disponível.

Reforços na escalação do Flamengo

Poupados na vitória e classificação diante do Altos, do Piauí, na Copa do Brasil, no meio de semana, o zagueiro David Luiz, o volante Willian Arão, o meia Arrascaeta, o atacante Bruno Henrique e o meia Everton Ribeiro retornam ao time que enfrenta o Ceará..

A provável escalação do Flamengo diante do time nordestino é a seguinte: Hugo, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Matheuzinho (Isla), Willian Arão, João Gomes e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol.

Na 14ª colocação do Brasileirão, o Flamengo soma cinco pontos, apenas dois de distância do Ceará, que é o 17º e primeiro time presente na zona de rebaixamento.

Lesionados no Rubro-Negro

  • Santos – Tratamento para lesão de grau 2 na coxa esquerda
  • Filipe Luís – Tratamento para lesão de grau 2 na panturrilha esquerda
  • Fabrício Bruno – Tratamento para lesão no pé esquerdo
  • Matheus França – Tratamento para fratura da fíbula da perna direita
  • Gustavo Henrique – Trabalho de transição no campo
  • Diego Alves – pubalgia
Exit mobile version