Home Futebol Flamengo tem evolução comprovada em setor criticado pela torcida; veja dados

Flamengo tem evolução comprovada em setor criticado pela torcida; veja dados

Rubro-Negro mostrou evolução física com sequência em casa e sem viagens

Por Matheus Leal em 28/05/2022 10:41 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

A sequência de partidas no Maracanã fez o Flamengo evoluir num setor bastante criticado pela torcida: a parte física. De acordo com dados do Desar, Departamento de Saúde e Alto Rendimento, que foram publicados pelo UOL Esporte, a média de alta intensidade subiu 31% durante o segundo tempo nas últimas três partidas.

Os dados foram medidos nas três partidas que o Flamengo jogou em casa e comparados aos últimos sete confrontos, quando houve viagens para outros países e estados. Por isso, a tendência é que o time siga evoluindo, já que os próximos dois jogos, contra Fluminense e Fortaleza, também serão realizados no Maracanã.

Segundo o UOL, o Desar também registrou aumento de 3% da alta intensidade do primeiro para o segundo tempo nos jogos recentes contra Católica, Goiás e Sporting Cristal. O número pode parecer baixo, mas visto positivamente. Isso porque, devido às paradas para substituições, esse dado tende a ser menor ou igual ao do primeiro tempo.

A preparação física é algo que vem sendo bastante questionado pela torcida do Flamengo desde o início do ano. Recentemente, inclusive, o time vem tendo boas atuações nos primeiros 45 minutos e cai consideravelmente na segunda etapa.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 18h. A equipe vai em busca da sua quarta vitória consecutiva em meio à uma sequência entre Brasileirão e Libertadores. Com apenas nove pontos, o Fla é somente o 14º colocado no Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version