Home Futebol Flamengo terá reforço inesperado para a sequência da temporada

Flamengo terá reforço inesperado para a sequência da temporada

Flamengo terá o retorno de zagueiro que estava emprestado

Por Eder Bahúte em 19/05/2022 04:03 - Atualizado há 2 anos

Flamengo mercado da bola
Flamengo mercado da bola

O técnico Paulo Sousa receberá nos próximos dias uma nova alternativa para o setor defensivo. Trata-se do zagueiro Rafael Santos, revelado nas categorias de base rubro-negra e que está retornando ao clube. Emprestado junto ao Apoel, do Chipre, o jogador não está nos planos do time europeu.

Seu vínculo com o Apoel se encerra no dia 31 de maio e o mesmo não será renovado. No início do próximo mês, Rafael Santos estará de volta ao Flamengo. Em setembro do ano passado, o zagueiro sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito e foi submetido a uma cirurgia na região. Desde então, não foi mais utilizado.

Aos 24 anos, Rafael Santos possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Caso seja aproveitado por Paulo Sousa, o atleta terá que disputar posição com David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno. Além disso, Matheus Thuler voltará ao clube em julho, e Gabriel Noga no final do ano. Pelo número alto de opções, a tendência é que o jovem seja cedido para outra equipe.

Integrado ao profissional do Flamengo em 2019, Rafael Santos chegou a ser inscrito na Libertadores da América, no início da competição. Entrou em campo apenas uma vez, no empate contra o São Paulo, no Morumbi. Na mesma temporada, foi titular nos quatro primeiros jogos da Taça Guanabara, quando o elenco principal ainda estava no período de férias.

Fora dos planos, foi emprestado ao Apoel, onde fez 29 partidas e marcou uma vez com a camisa do time do Chipre. Uma grave lesão, porém, acabou sendo prejudicial.

Flamengo se prepara para encarar o Goiás

Depois de garantir classificação para as oitavas da Libertadores, o Flamengo precisa reagir no Campeonato Brasileiro. Em 16ª lugar com seis pontos, o Rubro-Negro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O sinal de alerta está ligado e vencer o Goiás, sábado, às 16h30, no Maracanã é extremamente importante.

Se na Libertadores as coisas caminham tranquilamente para o Flamengo, na Série A o cenário é outro. Paulo aborda a oscilação da equipe.

– Da mesma forma como conseguimos hoje. Com a mesma qualidade, porque nossos jogadores têm talento, gostam de ganhar e estão a trabalhar para isso. Cada vez mais, temos conseguido manter, mesmo com todas essas viagens e esses jogos, todos os jogadores disponíveis. Uns com algum desconforto físico em alguns jogos, outros mais frescos, mas mantendo o elenco sempre disponível. E, com todos disponíveis, com certeza vamos manter essa consistência no campeonato.

Exit mobile version