Home Futebol Flamengo x Altos: Rodrigo Caio é escalado como titular por Paulo Sousa; veja time

Flamengo x Altos: Rodrigo Caio é escalado como titular por Paulo Sousa; veja time

Zagueiro se recuperou de lesão e irá realizar estreia pelo Flamengo na temporada

Por Bruno Romão em 11/05/2022 18:29 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

Após um longo período de inatividade, Rodrigo Caio, enfim, vai retornar aos gramados. Recuperado da infecção em um dos pontos da cirurgia à qual foi submetido no joelho, o defensor precisou ficar afastado para se recuperar, mas não desanimou e concluiu o tratamento com sucesso. Sendo assim, reunindo condições ideais, ele foi escalado no time que irá encarar o Altos nesta quarta (11), às 19h30, no Raulino de Oliveira, pela Copa do Brasil.

“Tive a infecção, então parei tudo e perdi 8kg de massa muscular. Tive que recuperar tudo isso. Inclusive, uma das fotos que assustou as pessoas, foi tirada quando eu estava com a perna muito fina, minha perna murchou, então chamou atenção. Minha musculatura estava fraca, mas ele está super saudável. Venho treinando forte para voltar a jogar. A todos os torcedores que gostam de mim, fiquem tranquilos. Meu joelho está muito bem. Agradecer o departamento médico do Flamengo, são pessoas que me ajudaram muito.”, contou em entrevista à KKPoker Brasil.

Além do zagueiro, a escalação do Flamengo irá contar com Marcos Paulo, Léo Pereira e Rodinei no sistema defensivo. O primeiro citado, inclusive, ganha mais uma oportunidade de demonstrar serviço para Paulo Sousa, já que seu desempenho na base sempre foi satisfatório. Sendo assim, o elenco rubro-negro tem chances de ganhar mais um xodó em breve.

Já no meio-campo, Diego Ribas tem a responsabilidade de comandar o setor de criação da equipe. Ao lado do camisa 10, João Gomes e Thiago Maia vão tentar ganhar os combates no setor e auxiliar o companheiro nas tramas ofensivas. No ataque, Lázaro, Marinho e Gabigol serão os principais responsáveis da missão de balançar as redes do Altos.

Veja abaixo a escalação completa do Flamengo para o jogo da Copa do Brasil.

Hugo, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Marcos Paulo; Thiago Maia, João Gomes e Diego; Marinho, Lázaro e Gabigol.

FICHA TÉCNICA –FLAMENGO-RJ X ALTOS-PI

Motivo: terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estadio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de maio de 2022, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)

Exit mobile version