Fluminense tem situação difícil na Sul-Americana; entenda
Vitória de equipe colombiana complica situação do Tricolor Carioca
Ricardo Moreira/Getty Images
Já em solo argentino, o Fluminense viu sua situação na Copa Sul-Americana ficar ainda mais complicada devido à uma vitória do Junior Barranquilla, da Colômbia, pelo placar de 2 a 0 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. Com o resultado, o triunfo do time carioca diante do Unión Santa Fé, da Argentina, na quinta-feira, fora de casa, às 19h15, é de tamanha importância para a equipe conseguir a classificação para as oitavas de final da competição.
Apesar da movimentação de torcedores tricolores nas redes sociais em apoio à equipe boliviana, o Junior Barranquilla não teve dificuldades para conquistar a vitória e reassumir a liderança do grupo H do torneio continental. Miguel Borja marcou os dois gols do time colombiano.
O grupo H tem o Junior Barranquilla liderando, com dez pontos conquistados e seis gols de saldo. Logo atrás, está o Unión Santa Fé, na vice-liderança, com oito pontos e quatro gols de saldo, e o Fluminense, apenas em terceiro, com sete pontos e um gol de saldo. O Oriente Petrolero, que será o rival do Tricolor na última rodada, ainda não venceu e está na última posição da chave.
Entenda a situação do Fluminense
A situação do Tricolor das Laranjeiras é difícil por conta do saldo de gols, quesito no qual está cinco gols atrás em relação à equipe colombiana. Devido ao fato de que só o primeiro colocado da chave se classifica, o critério de desempate pode ser determinante. Por isso, a derrota do Flu por 3 a 0 para o time colombiano foi muito ruim.
Em caso de vitória do Fluminense nos próximos dois jogos, o clube chegará aos 13 pontos e vai se classificar direto se o Junior Barranquilla não vencer o Unión Santa Fé. Se os colombianos vencerem, a equipe carioca terá que reverter cinco gols de saldo.
A situação piora se o Time de Guerreiros não conseguir uma vitória diante do Unión Santa Fé. Se a partida terminar empatada, o Fluminense só não é eliminado de forma direta se colombianos e argentinos empatarem na última rodada. Caso essa combinação aconteça, o Tricolor terá que vencer o Oriente Petrolero e tirar cinco gols de saldo.
Uma derrota do Flu para o Unión Santa Fé na quinta-feira elimina a equipe da competição. Além disso, se o Tricolor não conseguir ao menos quatro pontos nos dois jogos restantes, é eliminado do campeonato em função de baixa pontuação.

