Fora de forma? Após gol, Nikão esclarece boatos no São Paulo
Depois de anotar seu primeiro gol pelo Tricolor na vitória de virada sobre o Cuiabá, meia deu o recado: “Nunca estive mal fisicamente”
Rubens Chiri/ saopaulofc.net
No domingo (15), o São Paulo recebeu o Cuiabá no estádio do Morumbi e superou o adversário, de virada, pelo placar de 2 x 1, em duelo da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados por Jenison a favor do Dourado, que abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, enquanto Calleri igualou aos 20 minutos da etapa final em cobrança de pênalti e Nikão selou a virada dos donos da casa aos 33, em chute que contou com desvio no volante Marcão.
Este foi o primeiro gol do meia Nikão pelo São Paulo desde que chegou ao clube há quatro meses, em seu 19º jogo. Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos do confronto:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3Zk1DZTNSZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Antes de chegar ao Morumbi, Nikão vestiu a camisa do Athletico por sete temporadas, tornando-se ídolo da torcida rubro-negra. Em entrevista após a vitória sobre o Cuiabá, o jogador de 29 anos falou sobre a cobrança em relação ao seu desempenho e sua adaptação ao Tricolor.
“É natural, é um clube novo, com jogadores de características novas. Onde eu estava (no Athletico), só dos caras me olharem eles sabiam como eu gostava de receber a bola. Muitas pessoas não entendem, mas influencia”, disse Nikão.
“Eu, dia após dia, estou entrosando cada vez mais com os meus companheiros, entendendo como eles gostam de jogar e eles entendendo como eu gosto. Estou há quatro meses só no clube, mas no Brasil a gente sabe como as coisas são intensas. Mas eu tenho a cabeça no lugar”, afirmou o camisa 10 são-paulino.
O atleta também falou sobre os boatos de que estaria mal condicionado fisicamente e disse que, depois de balançar as redes pela primeira vez, “a perna fica mais leve”.
“Eu estou bem quanto à parte física. É que as pessoas associam esse tempo de adaptação à parte física, mas era da filosofia de como o clube trabalhava e como o Athletico pensava em fazer com o time principal”, explicou Nikão fazendo referência ao fato de que o Athletico utiliza as categorias de base em parte do Campeonato Paranaense no início de cada temporada, e não o time profissional.
“Nunca estive fora de forma e nem mal fisicamente. Se você for falar com a nutricionista e as pessoas que trabalham no clube, eu estou entre os cinco melhores jogadores em termos físicos”, declarou o jogador. E completou:
“Quando você faz gol tira o peso, a perna fica mais leve, os movimentos acontecem de maneira mais natural, mas o trabalho tem que continuar. No próximo jogo vou ser cobrado para fazer uma boa partida”.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta (19) contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, às 21h30, novamente no Morumbi, em jogo da quinta e penúltima rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Pelo Brasileirão, os comandados de Rogério Ceni enfrentam o rival Corinthians no domingo (22), na Neo Química Arena, em clássico que compõe a sétima rodada. O Timão lidera a competição somando 13 pontos, dois a mais que o Tricolor, o terceiro colocado.
Polêmica com VAR, jogador preso, Calleri artilheiro e vitória do Palmeiras: 6ª rodada do Brasileirão 2022 – https://t.co/zeExgxNsKh
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 16, 2022

