Gabigol indica novo posicionamento no Flamengo após boa atuação contra o Goiás
Gabigol chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes
Marcel Cortes/Flamengo
O Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 em jogo válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em partida que contou com uma surpresa na escalação do técnico Paulo Sousa: Gabigol e Pedro começaram juntos desde o apito inicial, mas com camisa 9 atuando mais fora da área, como articulador.
Em seu perfil no Twitter, Gabigol chegou a brincar com o novo posicionamento no time do Flamengo. O atacante mencionou o meio-campista uruguaio Arrascaeta como parceiro de criação na equipe rubro-negra.
— Você disse meias armadores? Hahahaha @GiorgiandeA
Você disse meias armadores? Hahahaha @GiorgiandeA pic.twitter.com/qy1CdI9uc1
— Gabi (@gabigol) May 22, 2022
Mesmo tendo deixado a partida em braco, Gabigol foi fundamental no lance que originou o gol da vitória do Flamengo, dando o belo passa para Matheusinho chegar livre pelo lado direito e cruzar na medida para Pedro mandar a bola para o fundo das redes.
Segundo relato do ‘ge’, após a entrevista coletiva, quando os microfones já estavam desligados, o técnico Paulo Sousa avaliou a atuação de Gabigol como “extraordinária”, e que a participação do camisa 9 pode ter ajudado “o colega dele da seleção brasileira” a encontrar mais um jogador para a Copa do Catar, fazendo referência a Tite e a difícil missão de convocar um grupo de 23 ou 26 jogadores para a disputa do mundial em novembro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3Q1Z6clkxRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Contra o Goiás, Gabigol chegou ao terceiro jogo sem balançar as redes. Em 2022, são 26 jogos disputados com a camisa do Flamengo, sendo 23 deles como titular. O atacante soma 15 gols – uma média de 0,57 gol por jogo – e duas assistências.
Desde que foi contratado pelo Flamengo, em 2019, inicialmente cedido por empréstimo junto a Inter de Milão, Gabigol soma 172 partidas disputadas e 119 gols. Sua melhor temporada foi justamente a de seu primeiro ano de clube, quando disputou 59 jogos e anotou 43 gols, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Desempenho de Gabigol no Flamengo:
Temporada de 2022: 25 jogos disputados e 15 gols marcados
Títulos:
Temporada de 2021: 45 jogos disputados e 34 gols marcados
Títulos: Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil
Temporada de 2020: 43 jogos disputados e 27 gols marcados
Títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro
Temporada de 2019: 59 jogos disputados e 43 gols marcados
Títulos: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores

