Home Futebol Giuliano celebra vitória do Corinthians e afirma que “coletivo tem que prevalecer”

Giuliano celebra vitória do Corinthians e afirma que “coletivo tem que prevalecer”

Meia marcou um dos gols da vitória do Corinthians frente a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil

Por Flavio Souza em 12/05/2022 00:30 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Twitter oficial Corinthians

Depois do empate em 1 x 1, o Corinthians recebeu a Portuguesa-RJ pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. E mesmo com uma escalação repleta de reservas, o Timão foi melhor e conseguiu a classificação sem sustos.

Após a partida, Giuliano comentou sobre o gol marcado e aproveitou para falar sobre o rodízio atual do elenco alvinegro.

“Primeiramente, gostaria de mandar um beijo para a minha filha, que hoje completa três anos. Alice, não pude passar o dia com ela, mas fiz o gol para ela. Nós precisamos ter um grupo forte, todos os jogadores com ritmo de jogo. Temos essas mudanças na equipe, mas todos estão dando conta do recado. Isso faz com que a gente se fortaleça como grupo, e está refletindo na competição. Todos têm que entender que fazemos parte de um grupo onde o coletivo tem que prevalecer. São muitos jogos. Não tem como ter uma equipe titular, entre aspas, em vários jogos seguidos. Tem que ter essa mescla, e todos têm que estar preparados para quando vier a oportunidade”, afirmou Giuliano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIycW5zTXJYZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Classificação tranquila do Corinthians

Com gols de Júnior Moraes e Giuliano ainda no primeiro tempo, o Corinthians não teve problemas para confirmar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time criou chances para terminar a primeira etapa com um placar ainda mais elástico.

Já no segundo tempo, com o jogo controlado, Vítor Pereira optou por fazer testes, fazendo diversas substituições, tanto para poupar jogadores como para dar oportunidade a atletas como Giovane, Wesley e Cantillo. Com a vitória garantida, o time diminuiu o ritmo no segundo ritmo, mas mesmo assim o time teve chances de ampliar o placar.

Resposta do Timão na Copa do Brasil

Depois de uma partida ruim em Londrina no jogo de ida, o torcedor do Corinthians estava um pouco apreensivo para esta partida de volta. Por conta disso, quando Vítor Pereira anunciou uma escalação com vários reservas houve um certo receio de como o time ia se portar. Mas rapidamente o Timão se impôs no jogo e construiu uma tranquila vitória e garantir a premiação de R$ 3 milhões pela classificação nas oitavas de final.

Além disso, o jogo serviu para o treinador observar outros jogadores que podem ser úteis ao longo do da temporada.

Mais informações do Corinthians

O Timão só volta a jogar pela Copa do Brasil no final de junho, com adversário que ainda será definido. Dessa forma, o clube poderá focar suas forças na Copa Libertadores da América, onde também busca se classificar para as oitavas de final da competição.

Já no Brasileirão Série A o time segue na liderança e busca manter a primeira colocação neste início de competição.

Agora o Corinthians se prepara para dois jogos fora de casa nos próximos dias. No sábado (14), a equipe visita o Internacional no Sul pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, no dia 17, será a vez de encarar o Boca Juniors na Argentina, em duelo que pode garantir a equipe matematicamente na próxima fase da Libertadores.

Exit mobile version