Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Globo consegue Libertadores, mas não poderá transmitir alguns jogos da competição; entenda

Globo consegue Libertadores, mas não poderá transmitir alguns jogos da competição; entenda

Emissora carioca venceu concorrente na TV aberta pelos próximos quatro anos, mas alguns jogos vão ficar fora da Globo

Por Matheus Camargo em 19/05/2022 04:42 - Atualizado há 2 meses

globo copa
globo copa

A Globo venceu o SBT na concorrência pela transmissão da Copa Libertadores da América no ciclo de 2023 a 2026, mas não terá alguns jogos. Isso porque a ESPN ficou com o pacote da TV fechada, que lhe dá privilégios sobre as outras emissoras, segundo publicou o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna no UOL Esporte. O principal deles é o fato de ter preferência na escolha de três jogos da fase de grupos para serem exclusivos. Estas três transmissões de partidas da fase de grupos não poderão ir para a TV Globo e só serão transmitidas pelo canal fechado do Grupo Disney.

“A ESPN tem preferência sobre a Globo e a Paramount na fase de grupos: a emissora pode escolher três jogos exclusivos nesta fase que não podem ser transmitidos em nenhuma outra plataforma. É um ganho em relação às últimas edições quando tinha apenas a primeira escolha e dividia jogos com a TV aberta. No total, terá direito a um total de 79 jogos da Libertadores, e mais as duas finais da Recopa, esses dois jogos também exclusivos em todas as plataformas. O Grupo Disney ainda será o único a transmitir a final na TV fechada, a Paramount pode exibi-la com delay”, publicou o jornalista em sua coluna do UOL Esporte.

Globo conseguiu volta dos jogos às quartas

Uma das conquistas da TV Globo foi a volta dos principaisjogos dos clubes brasileiros para as quartas-feiras. Com o SBT, vários jogos vinham sendo exibidos às terças-feiras, no mesmo horário tradicional de 21h30. A volta dos jogos às quartas foi uma das exigências da Globo no novo contrato. Em contrapartida, a emissora carioca terá que fazer rotação de times, ou seja, não poderá passar apenas partidas de um clube só.

“Se a emissora escolher os times brasileiros A e B na primeira rodada, terá de optar pelas equipes B e C na segunda rodada. No jogo seguinte, pode voltar aos iniciais. Ou seja, desta forma, só poderá, por exemplo, passar três jogos do Flamengo ou do Corinthians da primeira fase”, publicou o jornalista do UOL.

No total, a Rede Globo poderá transmitir em TV aberta um total de 23 jogos por edição da Copa Libertadores de 2023 a 2026, ou seja, no próximo ciclo de quatro anos.

Sair da versão mobile