Home Futebol Grêmio decreta mudança para quinta: ou dos resultados ou do treinador

Grêmio decreta mudança para quinta: ou dos resultados ou do treinador

O chamado “fato novo” aparecerá depois do jogo contra o Vasco e Grêmio espera que seja a vitória

Por Matheus D'Avila em 31/05/2022 10:14 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel / Grêmio fbpa

O técnico Roger Machado está pressionado e vive momentos de definição no comando técnico. Qualquer resultado considerado ruim no próximo jogo, poderá lhe custar o cargo. Ao afirmaram que “algo muda na quinta-feira”, os dirigentes deixam a ideia transparente nos bastidores: ou mudam os resultados, ou mudam as pessoas. E nessa linha, a comissão técnica é a primeira da fila.

As reuniões ocorridas no CT Presidente Luiz Carvalho na última segunda-feira denotam o caráter emergencial que o clube vive. E mesmo que o discurso seja de tranquilidade e correção de rumores, os assuntos são mais definitivos entre os dirigentes. Conforme os relatos ouvidos pela reportagem, novidades aparecerão na próxima quinta-feira depois do duelo contra o Vasco da Gama. Sejam elas boas ou ruins.

A demissão de Roger foi discutida na reunião da segunda-feira. Contudo, a crença no trabalho é real. A direção entende que a condução dos processos é bem feita pelo treinador e que ajustes podem ser suficientes para que as vitórias reapareçam. Porém, a pressão das arquibancadas e o medo de ficar para trás na série B pesam. Logo, uma derrota no confronto direto contra os cariocas deverá ser suficiente para que o Grêmio permita um “fato novo”.

Entre as possíveis mudanças, a troca no departamento de futebol também é uma realidade. Mesmo que a direção evite tocar no assunto, a pressão interna pela saída de Dênis Abrahão, vice de futebol do clube desde a temporada de 2021, é grande. O dirigente é taxado como “polêmico” e seu trabalho é extremamente criticado pelos torcedores. Sua capacidade de gestão é condenada nos bastidores, mas a manutenção se dá pela confiança do presidente Romildo. Porém, isso poderá não ser mais suficiente diante de um novo fracasso em campo.

Exit mobile version