De saída? Gustavo Scarpa abre o jogo sobre permanência no Palmeiras
Gustavo Scarpa mantém o desejo de atuar no futebol europeu e entende que o prazo para realizar esse sonho está acabando
Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
O meio-campista Gustavo Scarpa tem contrato com o Palmeiras só até o fim de dezembro, e a partir de julho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe para se transferir sem custos em janeiro, se não renovar com o Verdão. E as conversas para a prorrogação do vínculo estão emperradas.
Em entrevista ao ‘ge’, Gustavo Scarpa falou sobre seu futuro. O meia palmeirense admitiu que existem conversas com o Palmeiras para a renovação do contrato, mas reforçou o sonho de jogar no futebol europeu.
— Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda. Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada (risos) – disse Scarpa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkWG5KdHhveSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Negociação frustrada com o Almería:
Gustavo Scarpa esteve próximo de realizar o sonho de jogar na Europa em 2020, quando recebeu oferta do Almería, da segunda divisão da Espanha, por cerca de R$ 32 milhões O Palmeiras até aceitou vender o jogador, mas o clube espanhol teve que desistir do negócio por causa do fair play financeiro.
— A gente não sabe nada do futuro. Se olhar para trás, eu falaria que estava doido para ir à Europa, era minha oportunidade. Não deu certo, mas estou vivendo o maior momento da história do Palmeiras, ganhando títulos absurdos, e estou feliz para caramba. A gente às vezes não entende as coisas que acontecem no momento, mas fé em Deus. Passa o tempo e você entende que talvez não fosse o momento – disse Scarpa.
No Palmeiras desde 2018, Gustavo Scarpa soma 190 jogos, 31 gols e 39 assistências, além de sete títulos: Campeonato Brasileiro (2018), bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), duas taças do Paulistão (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e a Recopa Sul-Americana (2022).
Na atual temporada, Scarpa acumula 17 jogos disputados, sendo 13 deles como titular, dois gols e duas assistências – o camisa 14 é um dos principais jogadores do elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.
Ex-Palmeiras questiona ausência de Veiga na seleção e vê ‘preferência’ de Tite por atletas do Corinthians – https://t.co/klrBpGOu7W
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 5, 2022

