Home Futebol Há um ano Lucas Esteves fazia primeiro gol pelo Palmeiras; relembre

Há um ano Lucas Esteves fazia primeiro gol pelo Palmeiras; relembre

Cria da base relembra primeiro gol pelo Palestra

Por Leonardo Cardoso em 06/05/2022 18:11 - Atualizado há 4 anos

Jovem lateral-esquerdo, emprestado ao Colorado Rapids-EUA, relembra o feito marcante – o primeiro tento como profissional – e determinante para o Alviverde no Paulistão de 2021

Há exatamente um ano, em 6 de maio de 2021, o jovem lateral-esquerdo Lucas Esteves vivia um momento muito especial na carreira. Formado na base do Palmeiras, clube onde chegou aos 14 anos, e promovido ao time principal com Abel Ferreira, o jogador fazia o seu primeiro gol como profissional. Se o tento foi marcante para o atleta, foi de extrema importância para o clube naquela edição do Campeonato Paulista: aos 32 minutos da etapa final, Esteves balançava a rede e decretava o 3 a 2 no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, pela 11ª e penúltima rodada.

-Foi um momento muito mágico, muito especial para mim. Primeiro gol como profissional, num clássico, num momento em que estávamos sendo pressionados e questionados, o gol da vitória num clássico que deixou o clube vivo no Paulistão. Foi muito especial, quando eu cheguei no Palmeiras eu era uma criança que sonhava com esses momentos, e graças a Deus pude realizar esse e outros sonhos vestindo essa camisa”, contou Esteves, campeão da Tríplice Coroa com o Verdão em 2020 (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil) – disse Lucas Esteves.

https://twitter.com/LucasEsteves66/status/1522470888129454080

O jogador aproveitou também para falar do seu atual momento na carreira onde está jogando pelo Colorado Rapids e tem contrato até junho desse ano.

-Sigo focado aqui nos Rapids, em fazer o meu trabalho da melhor maneira possível e crescer a cada jogo, a cada treino. O aprendizado tem sido bom pra mim, poder jogar com mais regularidade, encarar situações de jogo diferentes, tanto na MLS como foi na CONCACAF. Sinto que evoluí, tenho bons números, e quero sempre mais – finalizou o jogador.

Exit mobile version