Após Haaland, outro jogador deixa o Borussia Dortmund
Borussia Dortmund não teve sucesso na temporada e deve reformular o elenco nos próximos meses
Reprodução / Site oficial Bundesliga
O Borussia Dortmund anunciou a saída de outro atleta nesta semana, após a venda do astro Erling Haaland ao Manchester City-ING. Trata-se do meia belga Axel Witsel, de 33 anos, que veste as cores amarela e preta há quatro temporadas. O experiente não renovará o vínculo com o clube alemão e deve procurar outro destino ao término do Campeonato Alemão, que acontece neste fim de semana.
A confirmação da saída foi feita pelo próprio técnico Marco Rose, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12). “Witsel é um grande jogador, ele jogou partidas importantes para nós. No entanto, decidimos não estender o contrato”, explicou o comandante alemão aos jornalistas.
O meia foi titular em grande parte dessa temporada pelo Borussia Dortmund, com 40 apresentações e dois gols marcados. Cabe ressaltar que a equipe não conseguiu ganhar títulos nesta sessão, sendo eliminada ainda na fase de grupos da Champions League e, posteriormente, caindo para o Rangers FC na Europa League. A grande frustração foi a eliminação na Copa da Alemanha ainda nas oitavas de final, para o modesto Sankt Pauli, da segunda divisão.
Na Bundesliga, o clube já tem a segunda colocação garantida, lembrando que a competição termina neste fim de semana. O último compromisso será contra o Hertha Berlim, no Signal Iduna Park. Herling Haaland e Witsel devem se despedir nesta partida, além do brasileiro Reinier, emprestado pelo Real Madrid, e que foi muito abaixo do esperado em sua passagem pela Alemanha.

