Hulk na seleção? Companheiro do atacante aponta dificuldade para o jogador ser convocado
Camisa 7 ficou cinco anos sem ser chamado e voltou à seleção em 2021
Pedro Souza / Atlético
O atacante Hulk é um dos principais jogadores do futebol brasileiro, mas não conseguiu espaço na seleção brasileira com Tite. Após cinco anos sem ser chamado, ele voltou em setembro de 2021, entrou em uma partida, mas não voltou mais para as convocações.
Em entrevista coletiva, o companheiro de Hulk no Atlético-MG, Junior Alonso, apontou um fator que dificulta a convocação do camisa 7 para a seleção: o fato de não jogar na Europa.
“Sabemos que, mesmo falando de todas as seleções, os que jogam na Europa têm um pouco mais de peso – isso é normal”, disse Alonso, que logo garantiu que também existem vários grandes jogadores no Brasil.
“Aqui no Brasil também. Tem uma grande quantidade de jogadores incríveis. Todos jogando no mais alto nível, então a concorrência é muito difícil. Mas a gente aqui, internamente, sabe que o Hulk merece essa possibilidade. A gente está junto com ele, apoiando e sabendo da qualidade dele.”
Alonso exaltou fase goleadora de Hulk
O zagueiro titular do Atlético-MG exaltou o que tem feito Hulk desde que chegou ao clube. O camisa 7 foi um dos principais goleadores do futebol brasileiro em 2021, e começou 2022 da mesma forma.
“Ele é um grande jogador, todo mundo sabe da qualidade dele. Os números falam por si só. Não precisamos falar muito dele, porque já o ano passado fez um grande campeonato, goleador de todas as competições. Esse ano começou muito bem, de novo.”
O fato é que há uma dificuldade para Hulk defender a seleção brasileira pela grande quantidade de jogadores que têm se destacado em sua posição. Em clubes europeus, o Brasil tem atletas como Vinicius Junior e Rodrygo, no Real Madrid, Raphinha, no Leeds, Matheus Cunha, no Atlético de Madrid, isso sem contar os já conhecidos Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar.

