Ídolo do Manchester United revela caso de homofobia em clube inglês
Jogador está entre os maiores laterais da história do Manchester United
Getty Images
O ex-lateral Patrice Evra, ídolo do Manchester United, relembrou um caso que infelizmente aconteceu enquanto ele ainda era jogador. O fato teria ocorrido em 2018, quando o francês atuava no West Ham, já em final de carreira.
Em entrevista ao podcast “Mid Point”, de Gabby Logan, Evra revelou um episódio de homofobia que aconteceu no vestiário do clube inglês.
“Alguém da Federação Inglesa veio e disse: ‘Temos que aceitar todo mundo’. Muitos jogadores diziam: ‘Não, se alguns dos meus companheiros são gays eles têm que sair agora, eu não vou tomar banho com eles’”, lembrou o ex-jogador, que em seguida, disse que tentou mediar e que o fato quase terminou em confusão.
“Eu me levantei e disse a eles: ‘ Cala a boca, cala a boca todo mundo, vocês estão ouvindo uns aos outros?’”, contou o ex-jogador da seleção francesa, que revelou que alguns de seus colegas homossexuais pediam ajuda para ele.
“Eu mesmo, quando os jogadores (homossexuais) se dirigiram a mim, eu disse a eles: ‘Cuidado, porque se você falar isso em voz alta, você verá a reação de todos os jogadores, mas eu vou te apoiar e, como tenho poder no vestiário, eu vou te proteger'”, relembrou o jogador que se aposentou no clube inglês em 2018.
Evra é uma lenda do Manchester United e muito respeitado no futebol inglês. Jogou no United de 2006 a 2014, conquistando Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e cinco vezes a Premier League. Além do Manchester e do West Ham, Evra atuou pela Juventus, na qual venceu duas vezes o Campeonato Italiano. Em seu país, o ex-lateral jogou no Nice, no Mônaco e no Olympique de Marseille.
Pela seleção francesa, o então lateral-esquerdo participou da Copa do Mundo de 2010 e da Copa de 2014, no Brasil, além de três edições da Eurocopa (2008, 2012 e 2016).

