Home Mercado da Bola Jogador fica livre e torcedores do Flamengo aprovam investida: ‘Seria uma boa’

Jogador fica livre e torcedores do Flamengo aprovam investida: ‘Seria uma boa’

Torcida do Flamengo avalia lateral que está livre no mercado da bola

Por Eder Bahúte em 18/05/2022 10:27 - Atualizado há 2 anos

Flamengo mercado da bola
Flamengo mercado da bola

Depois de tanto cobrar, o torcedor do Flamengo viu em campo uma boa resposta da equipe. Diante da Universidad Católica, pela Libertadores, o Rubro-Negro jogou bem, fez 3 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase. No entanto, o flamenguista vê pontos que possam melhorar no elenco e aguarda por eventuais contratações na metade do ano.

Nas últimas horas, surge uma oportunidade de mercado. O Wolfsburg anunciou na terça-feira a saída do lateral-direito William. O brasileiro, revelado pelo Internacional, não irá renovar seu contrato, que se encerra em junho, e pode acertar com qualquer equipe. O jogador fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro  na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo questionaram se uma eventual contratação de William seria benéfica ao elenco. Hoje, dois nomes são contestados: Isla e Rodinei. A tendência, inclusive, é que a dupla não faça parte do elenco rubro-negro para 2023. E aí, seria uma boa?

https://twitter.com/dcrffcb/status/1526684438339506177

SAÍDA NO FLAMENGO?

Paulo Sousa falou sobre a ausência de Diego Alves nas últimas partidas. Segundo ele, o goleiro, na última segunda-feira, mesmo sem treinar há 10 dias em recuperação de uma pubalgia, disse que estaria à disposição do treinador para o jogo com a Universidad Católica. No entanto, a possibilidade foi descartada pelo português, que detalhou toda a situação. O Flamengo venceu por 3 a 0 e Hugo foi o titular.

– O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico. Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações.

– Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar.

Para o jornalista Erick Faria, a resposta de Paulo Sousa deixou claro que Diego Alves não está mais em seus planos.

“Depois da coletiva do Paulo Sousa, o departamento de futebol do Fla tem um abacaxi pra descascar. O jeito como o tecnico abordou o tema Diego Alves, pra mim, foi definitivo. Ele não suporta mais a presença do goleiro. Expôs até uma reunião interna para justificar o que falou”, disse Erick.

Diego Alves está em seus últimos meses de contrato com o Flamengo. No mercado da bola há rumores de um suposto interesse do São Paulo, que recentemente negociou Tiago Volpi. Ao que tudo indica, o ciclo do goleiro na Gávea está chegando ao fim.

Exit mobile version