Home Futebol Jogador mais caro da história do Manchester City passa ‘apagado’ na Champions League

Jogador mais caro da história do Manchester City passa ‘apagado’ na Champions League

Jack Grealish custou 628 milhões de reais e não vem se destacando nas partidas pela Champions League

Por William Nunes em 04/05/2022 12:47 - Atualizado há 4 anos

Jack Grealish chegou ao Manchester City com a reputação de ser o jogador mais caro da história do clube. O craque de 628 milhões de reais chegou a ser comparado por muitos a David Beckham. Mas o atleta ainda não conseguiu justificar o alto investimento realizado e nem a comparação com Beckham. Grealish raramente teve participações decisivas pelo Manchester City.

Nesse ano, o Manchester City está na semifinal da Champions League, principal torneio da temporada para os Citizens. No entanto, em todas as partidas da fase mata-mata, Grealish tem sido a opção ofensiva menos utilizada pelo técnico Pep Guardiola. Obviamente, o talentoso atleta ainda tem tempo e oportunidade para colocar seu nome na história do City e da Champions League, principalmente na partida de volta contra o Real Madrid. A partida decisiva definirá quem enfrentará o Liverpool na final da competição.

Outras opções ofensivas tem sido mais utilizadas

As outras opções ofensivas de Guardiola são Kevin de Bruyne, Ilkay Gündogan, Bernardo Silva, Phil Foden, Raheem Sterling, Gabriel Jesus e Riyad Mahrez. Todos esses foram escalados pelo menos uma vez no mata-mata da Champions, contra Sporting, Atlético de Madrid e Real Madrid. Enquanto isso, Grealish participou apenas dos momentos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na partida de ida das quartas de final. Ele passou somente cerca de 22 minutos em campo.

No restante das partidas por essa fase da competição, o craque inglês passou o tempo todo no banco de reservas, sem a oportunidade de entrar em campo. Inclusive, na primeira partida contra o Sporting, o jogador mais caro da história do Manchester City sequer foi relacionado.

Obviamente, por se tratar de um dos clubes mais fortes do planeta, a concorrência dentro do elenco é muito grande. Jogadores como Phil Foden, de Bruyne, Mahrez e Bernardo Silva são considerados fora de série e dificilmente não se destacam quando entram em campo. Então para disputar com esses, Grealish terá que apresentar um excelente futebol e decidir partidas, pois somente talento e bom futebol não são o suficiente para se manter no time de Guardiola.

 

Exit mobile version