Home Futebol John Textor quer reunião com lideranças de clubes brasileiros para discutir criação de nova liga

John Textor quer reunião com lideranças de clubes brasileiros para discutir criação de nova liga

Dono do Botafogo vai apresentar suas ideias aos clubes brasileiros para a criação da liga

Por Matheus Camargo em 12/05/2022 13:59 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / SporTV

Novo dono do Botafogo após comprar a SAF do clube, o empresário John Textor vai se reunir com lideranças de clubes brasileiros para debater sobre a criação da nova liga. Ele quer passar suas ideias sobre o assunto e avaliar as propostas. Ele já estaria ciente da proposta da Libra, a Liga do Futebol Brasileiro, que foi fundada inicialmente por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. E que conta com o apoio de Vasco, Cruzeiro e Ponte Preta.

Neste momento, a Libra, que assinou com a BTG Pactual, é a única ideia de liga já concretizada, com estatuto definido e já criada, na teoria.

John Textor, com o Botafogo, mantém neste momento uma posição de neutralidade. Nem fechou com a Libra, e sequer com os opositores, que são os 23 clubes das Séries A e B que assinaram a carta-proposta do ‘Futebol Forte’. São eles os times contrários aos moldes da Libra. Segundo o jornalista João Pedro Fragoso, do O Globo, o Botafogo ainda discorda de alguns pontos iniciais do estatuto da liga já formada, por isso não houve acordo. Mesmo assim, ainda segundo ele, o Botafogo pode optar por entrar na Libra ‘a qualquer momento’. E pode ser disso o que John Textor quer tratar com as lideranças dos clubes.

Botafogo emitiu nota confirmando o encontro

“O Botafogo informa que o acionista John Textor irá se reunir nesta semana com lideranças do futebol brasileiro, de todos os grupos, para debater sobre a constituição de Liga. Textor pretende compartilhar suas visões, aprofundar a avaliação das propostas e buscar entendimento que melhor colabore para o futuro do futebol no país, aderente às expectativas do Clube”, divulgou o clube carioca em comunicado à imprensa.

Exit mobile version