Home Futebol Jornalista diz que Neymar seria reserva no Brasil; entenda

Jornalista diz que Neymar seria reserva no Brasil; entenda

Carlos Eduardo Lino declarou que astro da Seleção Brasileira está abaixo de craque do Real Madrid para disputa da Copa do Mundo

Por Daniel Batista em 13/05/2022 15:09 - Atualizado há 2 meses

Carlos Eduardo Lino declarou que Neymar seria reserva de Vinicíus Jr na seleção brasileira
Jornalista diz que Neymar seria reserva no Brasil; entenda

Durante o programa Seleção Sportv, o jornalista Carlos Eduardo Lino tacou lenha na fogueira ao dizer que Vinícius Júnior é o principal jogador da Seleção Brasileira e que colocaria Neymar no banco de reservas em uma disputa por posição na mesma faixa do campo.

Na atual temporada, Vini Júnior se tornou o principal brasileiro ao redor do mundo com atuações decisivas para colocar o Real Madrid como campeão da La Liga e finalista da Champions League. Por outro lado, Neymar fracassou com o PSG na luta pela tão sonhada Champions para a equipe francesa.

Vini Jr X Neymar Jr

Na temporada de 2021/2022, Vini leva muita vantagem sobre Ney no desempenho individual e coletivo. Confira alguns números:

Partida disputadas: Vini 50 x 27 Ney;

Gols marcados: Vini 21 x 12 Ney;

Assistências: Vini 20 x 8 Ney;

No tocante ao desempenho em campeonatos, Neymar atuou apenas na Liga Francesa e na Champions. No troféu europeu, o astro da seleção brasileira foi eliminado pela equipe de Vini sem marcar gols no torneio. Foi a primeira vez desde que Neymar disputou uma Liga dos Campeões que o jogador não marcou.

Sobre desempenho individual, Vini fez a dupla com Benzema tomar o protagonismo do futebol mundial e ultrapassar o tão badalado trio: Messi, Neymar & Mbappé.

Na minutagem dentro de campo, Vini possui 4094 minutos dentro de campo contra 2249 de Ney. Com a Copa do Mundo do Qatar no fim do ano, as esperanças do povo brasileiro podem ser depositadas em outro grande jogador que parece ter assumido o protagonismo do futebol brasileiro no cenário mundial.

A final entre Liverpool e Real Madrid será realizada no dia 28 de maio, em Paris, na França. Pode ser a oportunidade de Vini Jr se tornar a maior atração brasileira em uma eventual conquista da Champions League.

 

Exit mobile version