Home Futebol Jornalista faz alerta para dois times no Brasileirão sobre rebaixamento: “Preocupante”

Jornalista faz alerta para dois times no Brasileirão sobre rebaixamento: “Preocupante”

Série A terá cronograma mais estreito por conta da disputa da Copa do Mundo no Catar

Por Cido Vieira em 29/05/2022 09:55 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

O Brasileirão 2022 vivencia a sua oitava rodada e alguns times ainda não conseguiram deslanchar na competição. Fortaleza e Ceará são exemplos disso. Embora muito bem na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, onde conquistaram classificação de forma heroica, a dupla nordestina passará mais uma rodada no temido Z4 do certame nacional.

Em seu blog no UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri ligou o alerta para Leão do Pici e Vozão, que com início ruim de Brasileirão figuram na temida zona da degola, postulando briga contra o rebaixamento.

“O Fortaleza jogou pela sétima vez e segue sem ganhar no Brasileirão. Segue em último lugar e não é de surpreender que tenha ido mal depois de voltar do Chile, onde arrancou a classificação para as oitavas da Libertadores ao vencer o Colo-Colo por 4 a 3. Preocupa a situação do Leão do Pici, sob exigência quase desumana. Como preocupa a do Ceará”, disse Juca, lembrando que os rivais se enfrentam no Brasileirão no meio de semana.

“O pior é que na quarta-feira haverá o o clássico cearense, o empate não interessará para nenhum dos dois e se alguém perder será ainda pior. Ambos tão bem nos torneios continentais. É o futebol”, concluiu o jornalista.

Tanto Fortaleza como Ceará empataram no último sábado (28) pelo Brasileirão, mas o Leão do Pici teve muito mais a lamentar, tendo em vista que jogou sob seus domínios contra o Juventude. O alvinegro, por sua vez, encarou o São Paulo, no Morumbi, e foi buscar a reação nas duas vezes que ficou atrás do marcador.

Em termos de tabela, o Vozão é o 18º, com seis pontos, enquanto o Fortaleza amarga a lanterna, tendo somado apenas dois tentos em 21 disputados. Dos 20 times da Série A, o Leão é o único que ainda não venceu.

Exit mobile version