Jornalista reclama sobre atitude do VAR em clássico paulista e é chamado de “mentiroso”
Discussão nesta segunda (30) envolveu os jornalistas Thomaz Rafael e José Calil durante o principal programa esportivo da tradicional rádio Transamérica
Reprodução/Rádio Transamérica Esportes (Youtube)
Durante a segunda edição do programa esportivo “Papo de Craque” da Rádio Transamérica em São Paulo, os jornalistas José Calil e Thomaz Rafael trocaram farpas nesta segunda (30). A discussão iniciou devido ao lance de gol anulado do Santos, no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Após ouvir o áudio do VAR, Calil diz que não poderia falar “qualquer coisa”, e sim especificar o que aconteceu no lance. Sendo discordado sobre não estar sendo correto por Thomaz, o jornalista questiona se “o que estava falando é mentira” por causa de demorar três minutos para a decisão da arbitragem, e não ser utilizado no gol do Palmeiras.
A partir daí, os dois jornalistas aumentam o tom da discussão aumenta. Em certo momento, Thomaz Rafael fala que Calil fez uma “apologia da loucura”, lamentando e até se envergonhando de trabalhar ao lado do companheiro de Rádio Transamérica.
Segundo Calil, a discussão aconteceu toda devido ao gol do Palmeiras não também ter sido revisado no VAR, onde houve falta. Porém, Thomaz novamente discordou e disse que estava “inventando algo a mais em um lance legal.” No fim, o jornalista veterano ainda deu a chance de um pedido de desculpas do apresentador do “Papo de Craque”, recebendo um não. “Para você não importa falar verdade ou mentira, então vamos começar a falar a verdade”.
Ao término da discussão, José Calil falou que Thomaz Rafael vai ver o mundo dar voltas, pedindo desculpas um dia por causa do ocorrido.
Em seu perfil nas redes sociais, Calil respondeu alguns seguidores dizendo que “somente fala a verdade”, também sendo elogiado pelos fãs do apresentador por ser um dos poucos a ter coragem de falar sobre a arbitragem em partidas do Santos.
No último domingo (29), o Santos recebeu o Palmeiras pelo Brasileirão. Na oportunidade, o peixe abriu o placar, porém o VAR anulou o gol devido uma falta no meio do lance. Porém, o Alviverde fez o gol da vitória com Gustavo Gomez, mas com polêmica dos donos da casa, que pediram falta na jogada.

