Home Mídia Esportiva e bastidores Jornalista diz que ‘seita’ impede que Rogério Ceni seja cobrado no São Paulo

Jornalista diz que ‘seita’ impede que Rogério Ceni seja cobrado no São Paulo

Técnico do Tricolor tem sido criticado após alterações na Neo Química Arena, contra o Corinthians

Por Matheus Camargo em 24/05/2022 09:35 - Atualizado há 4 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo poderia ter vencido o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena, no domingo (22), já que abriu 1 a 0 e fez primeiro tempo melhor que o rival. Porém, o técnico da equipe, Rogério Ceni, tem sido criticado por ter feito três alterações no intervalo e mudado completamente a equipe.

Entretanto, o jornalista Luis Augusto Simon, do Blog do Menon, do UOL Esporte, disse que alguns torcedores do São Paulo formam uma ‘seita cenista’, que impede que o treinador seja criticado.

Ele lembrou que o ex-goleiro errou não somente contra o Corinthians, mas também contra o Palmeiras, na final do Paulistão.

“A seita cenista não aceita crítica nenhuma ao ídolo, o que bloqueia um bom debate. Quem ousa falar, é anti é perseguidor, frustrado, bobo e cara de fuinha. É um possível grande treinador, faz um bom trabalho no São Paulo, mas também erra, como errou em Itaquera e no estádio do Palmeiras.”

Menon logo seguiu, criticando Rogério sobre o que fez na decisão do Estadual, contra o Palmeiras, na casa do rival, mesmo após ter vencido o jogo de ida por 3 a 1. No fim, o São Paulo tomou 4 a 0.

“Ele foi um desastre na final do Paulista. O time foi apático. Começou a fazer cera com dois minutos. Levou dois gols em 26 minutos e Rogério, nada. Um dois de paus. Só foi tentar reagir quando já havia levado o terceiro.”

Menon também elogiou Ceni no São Paulo

O jornalista ainda apontou que suas críticas não querem dizer que o trabalho de Rogério Ceni é ruim, pelo contrário, o colunista pediu apenas que o debate sobre suas ações seja franco.

“Gosta do clube? Recuperou Diego Costa? Revelou Pablo Maia? Foi péssimo na final? Sim. Para todas as anteriores. Colocou Jandrei como titular? Colocou o dedo no problema da falta de estrutura? Exigiu um novo Reffis? Deu espaço para Wellington? E fez tudo errado no segundo tempo em Itaquera? Sim, para todas as anteriores.”

Exit mobile version