Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Especulado no Brasil, José Peseiro vai comandar a Nigéria

Especulado no Brasil, José Peseiro vai comandar a Nigéria

José Peseiro vai comandar, pela terceira vez, uma seleção

Por Carlos Lemes Jr em 16/05/2022 09:40 - Atualizado há 3 meses

Divulgação/FC Porto

Os técnicos portugueses continuam em alta pelo mundo. Prova disso, é que José Peseiro foi anunciado como novo técnico da Nigéria. As informações são do jornal A Bola.

Essa será a terceira experiência de Peseiro dirigindo seleções: de 2009 a 2011 ele esteve a frente da Arábia Saudita e, mais recentemente, de 2020 ao começo de 2021, o português comandou a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar e Copa América.

Na Nigéria, o experiente profissional terá como missão principal, levar o país a Copa Africana de Nações de 2023.

José Peseiro foi especulado no Brasil

Como não poderia deixar de ser, nesta “onda” de treinadores portugueses, Peseiro que está com 62 anos, chegou a ter contatos para dirigir o São Paulo e o Flamengo. Seu nome também foi lembrado no Corinthians, antes da chegada do compatriota Vitor Pereira.

Carreira em clubes

Em se tratando de clubes, José Peseiro tem uma larga experiência: dirigiu Porto, Sporting, Braga, Nacional da Ilha da Madeira e Vitória de Guimarães. Fora de terras lusitanas, esteve com destaque no Al-Ahly (Egito) e uma passagem pelo Real Madrid como auxiliar técnico na temporada 2003-2004.

Títulos

Quando o assunto são títulos se destacam: Liga Egípcia (2015-2016), Taça de Portugal com o Braga (2012-2013) e uma Supercopa da Espanha.

Treino da Nigéria

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjWDRYcmluViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version