Técnico do Liverpool, Klopp fala sobre principal qualidade do Real Madrid, antes da final da Champions League
Klopp segue na preparação do Liverpool para a final da Champions League contra o Real Madrid e destacou principal qualidade dos espanhóis
Klopp, do liverpool - Shaun Botterill/Getty Images
Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, segue preparando o Liverpool para a final da Champions League contra o Real Madrid. Rechaçando qualquer intenção de se vingar da última decisão entre as duas equipes, onde o time espanhol venceu em 2018, o comandante falou sobre as principais qualidades do futuro adversário para a decisão.
“Você tem que aprender como preparar a equipe. Faz muita diferença. E se você pensar no Real Madrid, eles têm Benzema, Modric, jogadores que venceram esta competição quatro vezes. Isso lhes dá muito de vantagem”, afirmou Klopp, em entrevista coletiva. “A forma como o Real Madrid ganha jogos é incrível”, completou.
O alemão falou sobre a vantagem e alívio que é já ter vencido esta competição em 2019 e a grande diferença que isso implica para a final deste sábado em Paris. E, ainda, sobre Carlo Ancelotti, o treinador do Liverpool destacou que o italiano é um dos treinadores mais bem sucedidos do mundo e que é um exemplo de como se comporta na vitória.
“Ele é um dos melhores caras que você pode conhecer, é um cara legal. Eu tenho um ótimo relacionamento com ele, mas tivemos que parar quando ele estava no Everton”, brincou Klopp. “Meu respeito por ele não poderia ser maior. Ele nunca vai parar de vencer, mas isso não significa nada para este jogo”, acrescentou o treinador do time inglês.
Klopp também sobre como o fato de não terem vencido a Premier League, conquistada pelo Manchester City, pode afetar a equipe na decisão da Champions League.
“Não pensamos mais nisso. Agora jogamos contra o Real Madrid, que é o time que tem mais experiência nesta competição. Estou fascinado com sua forma de definir os jogos. Não somente definir na frente do gol, mas decidir as partidas. Respeito muito o Real Madrid e o Ancelotti, mas não quero me concentrar muito neles, nem no retorno deles. Além disso, você nunca sabe quando terá outra chance de jogar outra final da Champions League, por isso é tão especial. Principalmente contra um time que ganhou quatro títulos nos últimos dez anos”, revelou Klopp.
A final da Champions League acontece neste próximo sábado (28) entre Liverpool x Real Madrid, em Paris, para decidir quem será o grande campeão. A partida está prevista para às 16h (de Brasília).

