Home Futebol Liderança do Cruzeiro no Brasileirão Série B é inédita

Liderança do Cruzeiro no Brasileirão Série B é inédita

Equipe mineira consegue quarta vitória seguida na competição e assume a ponta da tabela

Por Erick Montezano em 16/05/2022 09:51 - Atualizado há 4 anos

Pedro Vilela/Getty Images

Jogando de forma segura, principalmente na primeira etapa, o Cruzeiro venceu o Náutico por 1 a 0, nos Aflitos, e com isso assumiu a liderança isolada da Série B, com 16 pontos. Foi a quarta vitória seguida da equipe Celeste no campeonato.

Já o time pernambucano, soma três jogos sem vencer e sofre a segunda derrota consecutiva. Com isso, o Timbú caiu para o 15º lugar e começa a ficar ameaçado pela zona da degola.

O primeiro tempo teve o domínio do time mineiro, que mesmo jogando fora de casa se impôs diante do Náutico, tendo mais controle da bola e marcando forte. Essa superioridade se transformou em vantagem no placar aos 38 minutos, quando os alvirrubros erraram na saída de bola. Willian Oliveira recebeu livre, cara a cara com o goleiro, e marcou um golaço, de cobertura.

Na segunda etapa, o cenário da partida teve uma leve mudança, com o Náutico buscando ser mais ofensivo e o técnico do time pernambucano, Roberto Fernandes, deixando de usar três volantes e voltando a jogar com três atacantes.

Já o Cruzeiro caiu de rendimento após a saída de Willian Oliveira, aos 11 minutos. No entanto, não deu para a equipe alvirrubra empatar a partida, pois levava perigo apenas em chutes de fora da área do meia Jean Carlos, que em todas  as oportunidades, não acertou a direção do gol.

Liderança inédita e tabu mantido

A Raposa conseguiu o triunfo e asumiu à liderança da Série B pela primeira vez, em 83 rodadas disputadas, contando as edições de 2020 e 2021 e os sete jogos de 2022. E, com esse resultado, ainda manteve uma longa invencibilidade diante do Náutico. Agora, nos últimos dez confrontos entre as equipes, são seis vitórias do time Celeste e quatro empates. A última vitória do Timbu foi em 2009, pela Série A do Brasileirão.

Exit mobile version