Home Futebol Lista de melhores treinadores da Premier League ignora sensação; confira nomes

Lista de melhores treinadores da Premier League ignora sensação; confira nomes

Na corrida pelo título inglês, Pep Guardiola e Jurgen Klöpp são os favoritos. Thomas Frank é um dos finalistas

Por Gabriel de Oliveira em 13/05/2022 11:18 - Atualizado há 4 anos

Guardiola e Klöpp são favoritos ao prêmio de treinador do ano (Divulgação)

A Premier League já conhece seus cinco melhores treinadores da temporada. Divulgado em seu site oficial, a lista dos finalistas ao prêmio de “manager do ano” conta com Pep Guardiola, Jurgen Klöpp, Thomas Frank, Eddie Howe e Patrick Viera. Sétimo colocado no campeonato, David Moyes, do West Ham, é a grande surpresa fora da lista.

Segundo analisa o SunSport, Guardiola e Klöpp são amplos favoritos ao prêmio. Do lado do Liverpool, Klöpp levou sua equipe à final da Carabao Cup, é o segundo colocado na Premier League, finalista da FA Cup e da UEFA Champions League. Já pelos Citizens, Pep Guardiola, que foi derrotado pelo Liverpool na FA Cup, só resta a Premier League como título na temporada.

Surpresa

Após o sexto colocado na temporada passada, o West Ham de David Moyes é o atual sétimo colocado, com classificação de momento para a Europa League. Semifinalista da Euro League neste ano, é o nome que mais surpreendeu fora da lista. De acordo com a imprensa local, sua ausência é injusta.

David Moyes é uma omissão surpresa do gerente do ano nominess

Azarões

Além de Guardiola e Klöpp, a Premier League  definiu Thomas Frank (Brentford), Eddie Howe (Newcastle) e Patrick Vieira (Crystal Palace) na lista. Décimo terceiro colocado com o Brentford e com um dos menores orçamentos da competição, Thomas Frank venceu 12 dos 36 jogos na elite. Já Eddie Howe que tinha a missão de assegurar o Newcastle na elite, conseguiu tal feito especialmente com o investimento saudita a partir de janeiro, sendo o atual 14º da tabela. Por fim, o Palace de Viera é o 11º da liga, com 44 pontos, além de ter levado seu clube à semifinal de FA Cup.

 

Exit mobile version