Home Futebol Liverpool solicita investigação sobre a final da Champions League; entenda o motivo

Liverpool solicita investigação sobre a final da Champions League; entenda o motivo

Clube britânico também convocou seus torcedores a enviarem formulário de “feedback” a respeito da decisão na França

Por Adriano Oliveira em 30/05/2022 21:01 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/ Twitter oficial do Liverpool FC Brasil/ @LFCBrasil

No último sábado (28), Liverpool e Real Madrid se enfrentaram no Stade de France, em Paris, pela grande final em jogo único da Uefa Champions League de 2022.

Com gol marcado pelo atacante brasileiro Vinícius Jr na etapa final, o time merengue venceu os Reds pelo placar de 1 x 0 e sagrou-se campeão do principal torneio de clubes de futebol do planeta pela 14ª vez em sua história.

No entanto, o duelo decisivo também ficou marcado por problemas relacionados à gestão operacional, que provocou um atraso de 37 minutos no início em decorrência de confusão nas imediações do estádio francês, com conflito entre torcedores e agentes policiais e registros de invasão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNTlFIUmNSTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nesta segunda (30), o Liverpool solicitou de maneira formal uma investigação sobre os incidentes ocorridos na final da Champions League. Em comunicado oficial, o clube britânico ainda pediu aos seus torcedores que estiveram presentes para enviarem um formulário preenchido, espécie de “feedback”, sobre a parte operacional da partida.

O pedido foi feito depois de autoridades francesas denunciarem o Liverpool por “grande fraude” de ingressos falsificados apresentados no Stade de France, onde o clube teria fornecido à boa parte de seus torcedores bilhetes impressos e não eletrônicos.

“Confirmamos uma fraude em larga escala, industrial e organizada de ingressos falsos, que foi a principal causa do atraso da partida. Entre 30 e 40 mil torcedores ingleses estavam no Stade de France sem ingressos ou com ingressos falsos”, declarou Gérald Darmanin, ministro do Interior da França, em trecho de entrevista publicada pelo portal “GE.Globo”.

Por outro lado, Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, defendeu o Liverpool de possíveis irregularidades, apesar de se dizer “profundamente decepcionado” com toda a confusão na decisão da Champions League, solicitando à Uefa (entidade organizadora do torneio) uma “investigação completa”.

Leia abaixo a nota oficial emitida nesta segunda (30) pelo Liverpool pedindo “feedback” aos torcedores:

“O Liverpool FC está pedindo aos torcedores que compareceram à final da Liga dos Campeões em Paris que preencham um formulário de feedback para apoiar qualquer investigação sobre a gestão operacional do evento.

O clube solicitou oficialmente uma investigação formal e transparente sobre os problemas enfrentados pelos torcedores dentro e nos arredores do Stade de France, antes e depois do pontapé inicial.

O formulário pode ser acessado online (por meio do site oficial) e também será enviado via e-mail diretamente para os torcedores que compraram o ingresso para o jogo.

O Liverpool FC gostaria de agradecer a todos os fãs por dedicarem um tempo para preencher o formulário e compartilhar suas experiências conosco”.

Dentro de campo, os Reds pressionaram bastante o Real Madrid, atingindo a marca de 23 finalizações contra somente três dos merengues, mas esbarraram na grande atuação do goleiro belga Thibaut Courtois, eleito o melhor jogador da decisão.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Vini Jr aproveitou chute na diagonal de Federico Valverde e, nas costas do lateral Alexander-Arnold, finalizou de forma certeira para o gol, selando o triunfo e mais um título europeu do Real Madrid, apesar do total domínio do vice-campeão Liverpool.

Exit mobile version