Home Mercado da Bola Livre no mercado, ex-lateral do Internacional é oferecido a clubes brasileiros; saiba os detalhes

Livre no mercado, ex-lateral do Internacional é oferecido a clubes brasileiros; saiba os detalhes

Estafe de William negocia seu retorno ao Internacional

Por Wilson Pimentel em 18/05/2022 03:22 - Atualizado há 2 meses

Cria do Internacional, William foi dispensado pelo Wolfsburg
Divulgação/ Wolfsburg

O lateral-direito William, revelado pelo Internacional, foi oferecido a dois clubes brasileiros. O jogador de 27 anos está livre no mercado da bola desde a última terça-feira, quando não renovou contrato com o Wolfsburg, da Alemanha.

O Torcedores.com apurou que o Wolfsburg não demonstrou em estender o vínculo de William. Após a má campanha do time no Campeonato Alemão, o técnico Florian Kohfeldt autorizou o brasileiro a procurar um novo clube.

Embora tenha sido considerado um dos melhores laterais em atividade na Bundesliga, William dificilmente seguirá na Alemanha. Afinal, o jogador não atravessa um bom momento na carreira. Sua passagem por lá foi abreviada por causa de uma série de problemas médicos.

De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, William sofreu três lesões no joelho direito nas últimas três temporadas. A mais grave foi em 2019, quando rompeu os ligamentos. Na época, ele ficou 257 inativos.

Posteriormente, foi emprestado ao Schalke 04 onde voltou a romper os ligamentos do joelho direito. Com isso, ele ficou combate por 179 dias e desfalcou a equipe em 28 partidas sendo 20 no Campeonato Alemão e oito na Copa da Alemanha.

No seu retorno ao Wolfsburg, William voltou a reclamar de dores no mesmo local operado anteriormente. Após ser submetido a um exame de imagem, o jogador foi diagnosticado com uma torção no joelho. Porém, não foi necessária nova intervenção cirúrgica. 

William foi oferecido a clubes brasileiros

Desde que deixou oficialmente o Wolfsburg, William foi oferecido a três clubes do futebol brasileiro. O empresário do jogador, Nelson Sturmhoebel, vem mantendo sucessivos contatos com o Internacional para que o defensor possa se tratar a lesão.

A diretoria colorada estaria interessada na negociação, já que o jogador chegaria a custo zero ao Beira-Rio. A contratação tem, inclusive, a anuência do técnico Mano Menezes que tentou leva-lo para o Cruzeiro em 2018.

O impasse para uma eventual negociação, no entanto, seria o desejo de o Internacional querer firmar um contrato de risco que pode ser suspenso caso William volte a se lesionar. Porém, a modalidade de acordo não agrada ao estafe do lateral-direito.

Além do Internacional, Nelson Sturmhoebel já conversou com representantes de Avaí e Coriitba. Entretanto, os clubes demonstraram preocupação sobre a situação do jogador após dois procedimentos no joelho direito.

Vale lembrar que William está inativo há pouco mais de um ano. Sua última partida foi em março de 2021, quando o Schalke 04 perdeu por 3 a 0 para o Borussia Mönchengladbah, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Desde então, não entrou mais em campo.

William teve passagem destacada pelo Internacional

Cria do Juventude, William Furtado foi contratado para reforçar o time sub-17 do Internacional em 2012. Ele integrou a geração que revelou o goleiro Alisson Becker, do Liverpool, o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, o meia Allan, do Atlético-MG, entre outros.

Dois anos depois, foi promovido ao elenco principal colorado pelo técnico Abel Braga. Nesse ínterim, disputou 108 partidas, marcou um gol e fez cinco assistências. Além disso, venceu o Campeonato Gaúcho de 2015 e 2016.

Após se destacar pelo clube, William foi convocado por Rogério Micale para disputar as Olimpíadas Rio-2016. Ele foi o dono da lateral-direita na campanha que deu ao Brasil a primeira medalha de ouro para o futebol masculino.

Na temporada seguinte, o defensor deixou o Beira-Rio para atuar no futebol alemão. Ele custou 4,5 milhões de euros (R$ 15 milhões, à época) aos cofres do Wolfsburg que venceu a concorrência de clubes como PSV Eindhoven e Sevilla.

Lewandowski marca de cabeça o segundo gol do Bayern sobre o Wolfsburg. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyWTlyUDdwTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version