Home Basquete Loteria do draft da NBA acontece nesta terça

Loteria do draft da NBA acontece nesta terça

Loteria da NBA acontece nesta terça-feira (17), naquela que promete ser uma das melhores classes dos últimos anos.

Por Vinicius de Oliveira em 17/05/2022 01:12 - Atualizado há 2 anos

O draft da liga norte-americana desse ano, que acontecerá no dia 23 de junho, no Barclays Center, no Brooklyn, terá nesta quinta-feira uma importantíssima etapa preparativa. O sorteio das bolinhas mexe com a estrutura e os ânimos de muitas equipes da NBA, principalmente aquelas que não se classificaram para os playoffs.

O sorteio antecederá o primeiro jogo da final da Conferência Leste entre Celtics e Bucks, e contará com a presença de representantes convidados de todas as equipes envolvidas na loteria.

Possibilidades divididas

As franquias com as piores campanhas da NBA, que foram Houston Rockets, Orlando Magic e Detroit Pistons, terão 14% de chances cada de conseguirem a primeira escolha no draft. Essa decisão de igualar as possibilidades dos três piores times foi tomada pela NBA visando desestimular o “tank”, quando uma equipe perde de propósito para

Em sequência, vem Oklahoma City Thunder com 12,5% e o Indiana Pacers, com 11,5%. Todas essas equipes formam o seleto grupo de times com dois dígitos de chance de conquistar a primeira escolha.

No entanto, esse evento é tão importante, que até equipes que não tem tantas chances de conquistar o topo, enviam seus maiores jogadores. O San Antonio Spurs, por exemplo, mesmo com apenas 4,5% de chances de conquistar a primeira escolha, enviará David Robinson, um dos maiores pivôs da história, para a loteria. As equipes que disputaram os playoffs da liga não terão direito a escolhas de loteria.

Vale lembrar que na loteria de 2021, quem ficou com a primeira escolha foi o Detroit Pistons, que escolheu Cade Cunningham com a first pick. Já o Houston Rockets escolheu Gerald Green com a escolha de número 2. E fechando o pódio, Evan Mobley foi para o Cleveland Cavaliers.

O novato do ano, Scottie Barnes, ala-pivô, saiu na quarta escolha, indo para no Toronto Raptors.

Lista de representantes na loteria do draft tem nomes de peso da NBA (Reprodução: twitter).

Exit mobile version