Home Futebol Lucas Barbosa salva nos acréscimos e Santos vence La Calera na Sul-Americana

Lucas Barbosa salva nos acréscimos e Santos vence La Calera na Sul-Americana

Gol do meia santista coloca Peixe próximo da classificação, dependendo apenas de si para seguir na Copa Sul-Americana

Por Christopher Henrique em 18/05/2022 23:44 - Atualizado há 2 anos

Santos só empata com o La Calera pela Copa Sul-Americana e se complica na competição.
Ivan Storti/Santos FC

Em um jogo com muita confusão no final, o Santos conseguiu uma vitória histórica contra o Unión La Calera. Lucas Barbosa, aos 57 minutos do segundo tempo fez o gol que leva o Peixe a liderança do grupo C, ficando a uma vitória da classificação.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades das duas equipes, e que ainda fizeram gols, mas anulados pela arbitragem venezuelana. Porém, as emoções ficariam todas para os 45 minutos finais, que poderiam ser fatais para o Santos na Copa Sul-Americana.

A trave se tornou um adversário do Peixe, e além disso, os chilenos paralisaram o confronto, se contentando com o resultado. Nos acréscimos, uma briga entre os jogadores resultou na expulsão de Léo Baptistão e Ramírez, sendo o jogador chileno o protagonista da confusão. Além deles, João Paulo e Rodrigo Fernández foram amarelados, e no desespero, o Santos fez o gol salvador.

Após cruzamento de Sandry, no rebote da falta, Lucas Barbosa mandou para o fundo das redes e o estádio foi a loucura. Mesmo com o apito final, mais confusão entre as equipes, que também causou a expulsão do goleiro reserva do Santos, John Victor. Os jogadores do Unión La Calera reclamaram com a arbitragem pelo tempo de acréscimo estabelecido, que passou dos quinze minutos.

Ainda deu tempo de um torcedor invadir o gramado para tentar um golpe no meia Matiás Fernández, mas foi logo contido pelos seguranças. Agora, o Peixe só depende de si mesmo para seguir na Copa Sul-Americana, precisando apenas vencer o Banfield, em casa, na última rodada.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 – 0 Unión La Calera

Data: 18/05/2022

Horário: 21h30

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Jesús Valenzuela

Assistentes: Tulio Moreno e Antoni García

Gol: Lucas Barbosa (SAN), aos 57’/2T

Cartões Amarelos: Camacho, João Paulo, Rodrigo Fernández, Lucas Barbosa e Léo Baptistão (SAN); Sanhueza, Alarcón, Oyanedel e Vidangossy (ULC)

Cartões Vermelhos: Léo Baptistão e John Victor (SAN), e Simón Ramírez (ULC)

Santos: João Paulo; Auro (Lucas Barbosa), Eduardo Bauermann, Kaiky e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Rodrigo Fernández), Sandry, Ricardo Goulart (Léo Baptistão) e Lucas Braga; Rwan e Marcos Leonardo (Bryan Angulo). T: Fabián Bustos

Unión La Calera: Arce; Pedro Henrique, Vilches e Sanhueza; Oyanedel (Simón Ramírez), Alarcón, Matías Fernandez e Castellani (César Pérez); Orellana (Esteban Valencia), Sáez e Vidangossy (Thomas Rodriguez). T: Frederico Vilar

Exit mobile version