Após derrota contra o Palmeiras, Maicon detona arbitragem: “Todo jogo tem um lance contra o Santos”
Zagueiro fez críticas à interferência do VAR em “gol legítimo” do Santos anulado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira
Ivan Storti/ Santos FC
Na tarde do domingo (29), o Santos recebeu o Palmeiras no estádio da Vila Belmiro e acabou sendo derrotado pelo rival por 1 x 0, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança da competição somando 15 pontos, quatro acima do Peixe, que caiu para o nono lugar da tabela e ainda perdeu a invencibilidade de dez jogos atuando dentro de casa.
O gol palmeirense foi do zagueiro Gustavo Gómez, em clássico também marcado por arbitragem polêmica, com gol do Santos anulado e pênalti apontado depois de interferência do árbitro de vídeo. Confira abaixo os melhores momentos:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpZlFFMm1TNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para o experiente zagueiro Maicon, o Santos mais uma vez foi prejudicado pela arbitragem, que não validou o gol do atacante Marcos Leonardo por falta na origem da jogada, o que já havia acontecido na partida anterior diante do Ceará, quando Léo Baptistão balançou as redes e o tento também foi anulado após ação do VAR.
“A gente sai chateado, porque dentro de casa temos feito grandes jogos. Acredito que não fizemos um jogo ruim. Tivemos um lance bem duvidoso. Se for voltar o VAR até o início da jogada, sempre terá um lance duvidoso. Foi gol legítimo. Infelizmente, o árbitro não deu o gol”, disse Maicon após o clássico em entrevista à TV Globo.
O defensor do Peixe também falou sobre outro lance polêmico, ainda no primeiro tempo, quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou impedimento de Marcos Leonardo em contra-ataque santista. Segundo Maicon, o juiz reconheceu o erro no intervalo.
“Tivemos um lance crucial no primeiro tempo, com o Marcos Leonardo, em que ele iria sair na cara do Lomba e não estava impedido. Normalmente o VAR diz que tem que esperar a jogada terminar. Todo jogo tem um lance contra o Santos. O árbitro reconheceu o erro no intervalo”, desabafou Maicon.
O sistema de arbitragem de vídeo (VAR) também interferiu no jogo com a marcação de um pênalti a favor do Palmeiras, porém desperdiçado pelo meia Raphael Veiga, que chutou a bola na trave.
O técnico Fabián Bustos, bastante criticado por torcedores santistas em razão das substituições feitas na equipe na derrota para o Palmeiras, terá uma semana livre para treinamentos, já que o Santos volta a campo somente no próximo sábado (4) contra o Athletico, fora de casa, pela nona rodada do Brasileirão.
Palmeiras mostra sua força, aproveita os erros do Santos e prova que a liderança do Brasileirão não é obra do acaso – https://t.co/CtWwBkeIFS
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 30, 2022

