Home Futebol Manchester City: Astro decepciona e perde dois gols contra o Real Madrid

Manchester City: Astro decepciona e perde dois gols contra o Real Madrid

Jack Grealish teve um desempenho ruim e perdeu duas oportunidades claras de gol para o Manchester City

Por William Nunes em 04/05/2022 19:32 - Atualizado há 4 anos

É difícil imaginar a decepção do Manchester City, torcida, elenco e técnico com a virada sofrida diante do Real Madrid na Espanha. Um jogo que estava vencido até os 45 do segundo tempo se transformou em uma tristeza e frustração. Assim como se pode apontar Rodrygo como o herói da noite, pode-se apontar Grealish como um dos vilões da noite. O jogador, que custou 628 milhões de reais, entrou no final do segundo tempo e tentou ser uma opção ofensiva diferente para o time inglês, que naquele momento dominava o jogo. Mas não conseguiu, tudo que conseguiu foi criar duas chances claras de gol, mas ambas foram perdidas.

Talvez Sterling tenha sido o maior destaque negativo da partida. O jogador entrou e pouco fez, errou muitos dribles, alguns passes e não conseguiu criar nada. Mas Grealish esteve somente um pouco melhor. Criou algumas jogadas com bons dribles, mas muitas vezes tornou o jogo do Manchester City mais “lento” do que de costume, e alguns jogadores pareceram também sentir isso.

Entretanto, o auge da decepção com Grealish foram os dois lances de gol perdidos em seguida, aos 86 minutos de jogo (41 do segundo tempo). No primeiro deles, Grealish passou por vários marcadores mas não conseguiu finalizar com qualidade e Mendy tirou em cima da linha. Na segunda chance, o jogador recebeu a bola na entrada da grande área, cortou os marcadores e finalizou com um chute cruzado, que raspou no travessão.

Mas, outro lance também marcou a atuação ruim de Grealish na partida: No momento do segundo gol do Real Madrid,  Grealish é o marcador de Carvajal. Ele é facilmente driblado pelo lateral Espanhol que em seguida cruza na cabeça de Rodrygo.

Certamente Grealish não é o vilão da partida, ninguém é. No entanto, sua atuação, com relação ao que foi pago por sua contratação e pela expectativa que carrega sempre que entra em campo, faz com que seja um dos símbolos da derrota do Manchester City.

Exit mobile version