Home Outros Esportes NBA: Marcus Smart espera retornar para o jogo 2 da final da Conferência Leste

NBA: Marcus Smart espera retornar para o jogo 2 da final da Conferência Leste

Smart desfalcou os Celtics no primeiro jogo da série contra o Heat por causa de uma lesão no pé

Por Luís Martinelli em 18/05/2022 18:23 - Atualizado há 2 anos

Marcus Smart
Marcus Smart, jogador do Boston Celtics

De acordo com o jornalista Chris Haynes, do Yahoo! Sports, Marcus Smart, do Boston Celtics, espera poder retornar para o jogo 2 da final da Conferência Leste, contra o Miami Heat, nesta quinta-feira (19). No entanto, a sua volta às quadras depende de como a entorse no pé direito vai responder nas próximas horas.

Na terça-feira (17), os Celtics não contaram com Smart e com Al Horford na derrota por 118 a 107 para o Heat. O pivô entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA e, segundo Haynes, não deve retornar para o segundo duelo da série.

Derrick White entrou no lugar de Smart na rotação titular, enquanto Robert Williams iniciou na posição de Horford.

Além disso, o time do TD Garden anunciou que o treinador Ime Udoka está lidando com uma doença sem relação com a COVID-19.

Os Celtics já esperavam não contar com o vencedor do prêmio de Defensor do Ano para o jogo 1, logo após contundir o pé durante o jogo 7 das semifinais do Leste, enfrentando o Milwaukee Bucks. Contudo, a ausência do pivô foi uma surpresa para o time.

Segundo Udoka, ele soube do desfalque de Horford apenas às 17h (horário local), quando faltavam cerca de três horas e meia para o confronto. Ele não afirmou se Horford testou positivo.

Marcus Smart entrou em quadra em seis dos sete jogos da semifinal de conferência. Ele perdeu o jogo 2 por causa de uma lesão no quadríceps. Posteriormente, Smart sofreu a lesão no pé, levando os Celtics a o listarem como questionável. Durante os playoffs, ele tem médias de 15 pontos, 3,7 rebotes e 6,7 assistências por partida.

Retrospecto dos Celtics sem Smart e Horford

Durante esta temporada, o Boston Celtics teve campanha de 5-9 sem Al Horford, enquanto o retrospecto sem Marcus Smart foi de 5-8.

Sair da versão mobile