Home Extracampo Mecenas do Atlético-MG abre o jogo sobre SAF no clube ainda neste ano: “Tendência”

Mecenas do Atlético-MG abre o jogo sobre SAF no clube ainda neste ano: “Tendência”

Atlético-MG seria mais um clube com SAF (Sociedade Anônima do Futebol), modelo que vem ganhando espaço no Brasil

Por Roni Molinari em 03/05/2022 13:04 - Atualizado há 4 anos

Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG vem ganhando espaço no cenário nacional e pode aderir ao modelo SAF ainda neste ano, de acordo com o mecenas do clube, Rubens Menin, que acredita que o modelo seja uma caminho natural nos clubes do Brasil. “SAF é extremamente positiva. Tendência é que os clubes migrem para isso. Tenho certeza que, neste ano, algo dentro do Galo será definido a favor da SAF”, disse Rubens Menin, investidor do clube, à ESPN.

Menin ainda falou que, seguindo o exemplo da Liga que será criada com clubes brasileiros, a SAF é uma tendência e vista como “um caminho sem volta” na história de boa parte dos clubes brasileiros.

“Da mesma forma que a Liga é um caminho sem volta, a SAF é a mesma coisa. A SAF é complexa, tem que fazer com muita sabedoria. É uma parceria que começa com um prazo muito longo. Os interesses precisam ser muito bem convergidos. O próprio clube precisa entender o que é a SAF”, afirmou Menin.

A informação da ESPN é que o modelo de SAF vem sendo feito pelos “4’Rs”, grupo de conselheiros formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, que vem investindo altas quantias no futebol do clube.

Visita de Rubens Menin na Europa

Menin ainda afirma que esteve na Europa para avaliar alguns modelos de clubes organizados fora do Brasil e conheceu a estrutura do Manchester United e Manchester City. O mecenas garantiu que os clubes sabem da boa fase do Atlético-MG e podem vir ao Brasil conhecer as instalações do Galo.

“Estivemos em Londres com o Grupo City. Nós fomos ao Manchester United, ao Manchester City, que é um clube modelo. Eles têm uma estrutura fantástica. Eles estão ligados no Atlético-MG, que está sendo muito bem visto no futebol mundial. Eles vieram para cá conhecer as instalações também”

Exit mobile version