Home Futebol Mercado Bitcoin não vai mais patrocinar o Corinthians; empresa quer criar time próprio

Mercado Bitcoin não vai mais patrocinar o Corinthians; empresa quer criar time próprio

Parceria com o Corinthians foi encerrada após menos de um ano, por decisão da empresa

Por Flavio Souza em 27/05/2022 13:27 - Atualizado há 4 anos

José Manoel Idalgo

Em setembro de 2021, Corinthians e Mercado Bitcoin (MB) firmaram um contrato de patrocínio válido por 16 meses. Mas a empresa brasileira de criptomoedas optou por desistir de patrocinar o clube.

O motivo é o interessa da MB em criar seu próprio de futebol. Conforme informado pela empresa, esse lançamento deverá ser feito durante a Copa do Mundo do Catar.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXNU5RTEVESCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com as informações do Mercado Bitcoin, a gerência do novo time será feita por meio de uma organização autônoma descentralizada (DAO). Dessa forma, as decisões serão feitas por votações entre todos que tiverem os 100 milhões de tokens que serão emitidos pela empresa para financiar esse projeto.

Inclusive, a MB projeta a venda de 3,5 milhões de tokens, no valor de R$ 10. Dessa forma, a plataforma já terá um engajamento inicial de R$ 35 milhões.

Apesar de celebrar a parceria com o Corinthians, inclusive sendo grata pelo aprendizado, a direção da empresa acredita que o momento é melhor para focar nessa nova estratégia.

Exposição da Mercado Bitcoin

O projeto de fundação de um novo time de futebol tem como umas das premissas aumentar o alcance da empresa. Conforme informou Sérgio Veiga, diretor de patrocínio da MB, isso inclusive vai ajudar as pessoas a entenderem uma proposta que poderá ser utilizada por outras empresas.

Veiga inclusive deixou claro que não haverá distinção nos salários entre as equipes femininas e masculinas. Além disso, a ideia é que em janeiro de 2023 o clube já tenha sua comissão técnica formada. Dessa forma as peneiras poderão ser iniciadas entre março e junho para a formar uma equipe sub-21.

O foco é disputar a Copa São Paulo de Juniores em 2014. Por fim, o planejamento a médio prazo é disputar algum campeonato estadual em 2027.

Atuar no mundo virtual

O novo time, sem nome definido ainda, terá uma versão no metaverso e um canal no Discord. A DAO também irá decidir não só a nomenclatura, como outros itens como local da sede física, escudo, camisa, entre outros itens.

Mas caso exista um empate nas votações, um comitê composto por executivos de mercado de empresas parceiras irá desempatar a(s) decisão(ões).

“A DAO é um fórum limitado às pessoas donas dos tokens. Lá vamos deixar os sócios tomarem decisões cruciais como nome do time, local físico, escudo, camisa, entre outras coisas. Vamos ter um canal no Discord para ter essas discussões”, afirmou Sérgio Veiga.

“Precisa ter um teto de votação. Do contrário, uma pessoa com condição financeira melhor ficaria com uma quantidade muito maior de votos”, complementou o diretor.

Parceria com o Corinthians

Durante a passagem pelo Parque São Jorge, a Mercado Bitcoin tinha como planejamento entregas e ativações diversas. A maior parte, claro, voltado ao mundo virtual, além do nome estampado no uniforme do clube.

O contrato inclusive foi fechado na live de comemoração dos 111 anos do clube, em setembro do ano passado. Em contato com a reportagem do Torcedores.com, a direção do Corinthians informou que respeita a decisão da MB, mas por conta de contrato, não irá comentar o assunto, pelo menos no momento.

Com o espaço vago, o Timão deverá buscar por um novo parceiro comercial para ocupar o espaço que era do Mercado Bitcoin.

Exit mobile version