Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Santos, atacante interessa a clubes da França e de Portugal; Peixe tem porcentagem

Mercado da Bola: Ex-Santos, atacante interessa a clubes da França e de Portugal; Peixe tem porcentagem

Atacante está no futebol português após deixar o Santos em 2021

Por Matheus Camargo em 04/05/2022 15:27 - Atualizado há 2 anos

arthur-gomes-santos
arthur-gomes-santos

Após chegar ao Estoril no início da temporada 2021/22 para sua primeira experiência europeia, o atacante Arthur Gomes, revelado pelo Santos, deve ser negociado. Segundo publicação do Goal.com, existem três clubes da Europa interessados no jogador, sendo dois da primeira divisão francesa e outro da primeira divisão portuguesa.

Sem citar o clube, o Goal.com ainda publicou que os clubes franceses são “acostumados a jogarem competições da UEFA”. O atleta tem contrato com o Estoril até junho de 2024, onde chegou de graça após deixar o Santos. O Peixe, entretanto, tem direito a 50% dos direitos econômicos do jogador, o que renderia um lucro em uma futura negociação. Em caso de venda a um dos clubes europeus interessados, Estoril e Santos vão dividir o valor.

Arthur Gomes tem atuado como ponteiro no Estoril, onde tem sido titular na maior parte da temporada. Até o momento, são 27 jogos disputados, sendo 26 no Campeonato Português e um na Taça de Portugal, com dois gols marcados, ambos no Campeonato Português, e quatro assistências.

Arthur Gomes não conseguiu sequência no Santos

O atacante de 23 anos fez toda a base no Santos e ganhou suas primeiras chances no profissional do clube ainda em 2016. Em 2018 teve seu ano com mais jogos, quando disputou 37 partidas e marcou quatro gols.

Na temporada seguinte, porém, foi para a Chapecoense, onde se destacou e disputou 30 jogos, com quatro gols marcados. Em 2020 voltou a ganhar espaço no Santos, disputou 36 jogos e voltou a marcar quatro gols. Para 2021, porém, o técnico argentino Ariel Holan não o utilizou e ele foi para o Atlético-GO, por empréstimo, onde disputou 28 jogos, com quatro gols marcados.

No meio do ano deixou oficialmente o Santos e foi para o Estoril, de Portugal, onde está durante toda a temporada, com 27 jogos disputados e dois gols.

Exit mobile version