Home Futebol Mercado da Bola: Sampaoli quer a contratação de titular do Palmeiras

Mercado da Bola: Sampaoli quer a contratação de titular do Palmeiras

Clubes do exterior miram jogadores do Palmeiras

Por Eder Bahúte em 18/05/2022 10:06 - Atualizado há 2 anos

Palmeiras mercado da bola
Palmeiras mercado da bola

Atual bicampeão da Libertadores da América, o Palmeiras tem um elenco bastante valorizado no mercado da bola. Inevitavelmente, a diretoria do Verdão sabe que será um alvo forte de clubes do exterior na abertura da próxima janela e também no final do ano. Alguns chamam mais a atenção dos europeus.

É o caso, por exemplo, do meia Danilo. Convocado recentemente pelo técnico Tite, o jogador é um dos candidatos a figurar na lista final para a Copa do Mundo do Catar. Na Europa, o jovem desperta olhares do Olympique de Marselha, atual vice-campeão francês e dirigido hoje por Jorge Sampaoli. A informação é do Bola Vip.

De acordo com a publicação, o treinador argentino incluiu o nome de Danilo em sua lista de reforços para a próxima temporada.  Sampaoli gosta bastante do jogador e vê com bons olhos a aquisição. Caso seja contratado, o meio-campista seria companheiro de Gerson, ex-Flamengo, e Luan Peres, que jogou no Santos.

Danilo tem multa alta no Palmeiras

Titular nas principais conquistas recentes do Verdão, Danilo tem contrato com o Palmeiras até 2026 e multa rescisória fixada em um valor em torno de 100 milhões de euros – aproximadamente R$ 625 milhões. A princípio, não há nenhuma proposta oficial.

Segundo o jornalista André Hernan, o foco da presidente Leila Pereira é a conquista de títulos, e não fazer caixa com a venda de jogadores. Com isso, mesmo ciente de que receberá sondagens e ofertas por Danilo, o Palmeiras não deverá facilitar a saída do camisa 28.

— O Danilo não tem nenhuma proposta oficial neste momento. O que existe é uma enxurrada de ligações de clubes europeus querendo saber mais informações e quanto ele vale. São muitas sondagens. E essa convocação para a seleção brasileira vai colocá-lo lá vitrine. Eu conversei com uma pessoa do Palmeiras e essa pessoa me disse que o clube hoje, até pelo fato de ter conquistado títulos, de ter um trabalho consolidado com o Abel Ferreira e uma saúde financeira importante, tem um outro olhar em relação a esses grandes jogadores que têm assédio do futebol europeu. A presidente Leila e toda a diretoria têm uma linha de raciocínio que vai deixar a torcida feliz. Não é dinheiro. O Palmeiras não quer vender o Danilo pra fazer dinheiro. O pensamento é muito no sentido de que o Palmeiras não precisa fazer dinheiro, mas conquistar títulos. E o Danilo é muito importante pro time — contou Hernan.

—O Palmeiras não vai facilitar uma saída do Danilo agora, nessa janela de transferências, porque é um time que pensa muito mais em títulos do que em venda de jogadores. A gente vai ver, sem dúvida nenhuma, empresários trazendo ofertas, mas o Palmeiras não vai se livrar fácil de um dos principais jogadores do elenco — completou.

Palmeiras joga hoje

Palmeiras enfrenta o Emelec nesta quarta, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com 12 pontos, o Verdão já tem sua vaga assegurada nas oitavas de final, mas quer ser o dono da melhor campanha na classificação geral. Para isso, sabe que não pode tropeçar em casa.

A provável escalação do Palmeiras diante do Emelec é a seguinte: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Gustavo Scarpa; Wesley, Breno Lopes e Rafael Navarro.

Exit mobile version