Home Futebol Mesmo com Merentiel, Palmeiras ainda irá buscar reforço de peso e pode contratar Castellanos ou brasileiro

Mesmo com Merentiel, Palmeiras ainda irá buscar reforço de peso e pode contratar Castellanos ou brasileiro

Palmeiras segue no mercado em busca de outras opções para reforçar o sistema ofensivo na janela de transferências do meio do ano

Por Danielle Barbosa em 19/05/2022 06:57 - Atualizado há 4 anos

Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras anunciou a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia, da Argentina, como reforço para a sequência da temporada. Na interação com os torcedores nas redes sociais antes do anúncio, o clube deu indícios de que o novo contratado irá assumir a camisa 9. O clube, porém, não descarta a busca por novos centroavantes para a janela de transferências do meio do ano.

Segundo informações do site GOAL, a diretoria do Palmeiras retomou recentemente conversas com outros dois atacantes que já estiveram em pauta na Academia de Futebol e segue com a possibilidade de negócio mesmo após a contratação de Merentiel: o argentino ‘Taty’ Castellanos, do New York City, e o brasileiro Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica mas está emprestado ao PSV, da Holanda.

No caso de Carlos Vinícius, o diretor Anderson Barros esteve em contato com o estafe do jogador, liderado pelo empresário Jorge Mendes, para tentar a sua contratação para a atual temporada. O dirigente do Verdão ainda mantém contato também com Benfica, que tem vínculo com o atacante até junho de 2024. A busca pelo brasileiro de 27 anos é um pedido do técnico Abel Ferreira.

A situação de Castellanos é semelhante. O jogador de 23 anos agrada à comissão técnica e sua contratação segue sendo uma alternativa estudada nos bastidores do Verdão, podendo acontecer também a partir de julho, mas a diretoria evita acelerar as tratativas .

Recentemente, o jornalista André Hernan, do Canal do André Hernan, no Youtube, informou que o Palmeiras poderia formalizar uma oferta entre 8 e 10 milhões de euros ao New York City pela contratação do atacante argentino, que tem contrato até dezembro de 2025 e também tem sido especulado no River Plate, além de receber sondagens do futebol europeu.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsWGluM2hNRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sobre Merentiel no Palmeiras:

O Palmeiras irá desembolsar ao Defensa y Justicia o montante de US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Merentiel. O atacante de 26 anos assinou um vínculo até junho de 2026 com o Alviverde, mas só poderá estrear de forma oficial com a camisa do Verdão a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.

Em entrevista à ESPN, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comemorou a rápida negociação pela contratação do atacante.

—- Eu fiquei muito satisfeita com a negociação. Eu acho importante manter um sigilo quando estamos tratando de um assunto tão relevante para o nosso clube. Estávamos negociando há alguns dias, e foi até uma negociação rápida. É uma necessidade muito grande que o Palmeiras tem. Ele tem as características que nosso técnico buscava. Estou muito feliz com nosso esperado camisa 9. Eu não falo em valores. O mais importante é que o jogador estará em julho conosco — disse a mandatária.

Após a vitória sobre o Emelec, pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira também avaliou a chegada do uruguaio, mas pediu paciência com o atleta.

– Acho que encontramos um jogador que pode melhorar e ajudar o que já temos, Navarro e Rony, apesar de só poder ser utilizado daqui a dois meses, que são mais ou menos 18 jogos. É um jogador que demonstrou muita vontade de vir, tem mais características de profundidade, mais agudo. Não gosto de centroavante que fica à espera da bola, gosto de centroavantes móveis. Mas, porventura, vamos ainda à procura que outro possa nos ajudar nessa função – avaliou.

– Não vou falar muito do Merentiel, porque já sei que essa camisa pesa muito. Vão querer que faça 15 gols logo, e se não fizer, não presta. Já sei como isso funciona. Temos que perceber que os jogadores não são máquinas. Tem que ter tempo de adaptação para a exigência do treino e a exigência da forma de jogar da nossa equipe. Que todos tenham paciência. O treinador vai ter, os jogadores vão ter. Não sei se a comunicação social vai ter. Vocês querem, e os torcedores querem, jogadores de renome, mas que venham aqui acabar a carreira. Não quero jogadores que venham aqui para acabar a carreira. Quero jogadores que podem continuar a crescer na carreira – completou.

Exit mobile version