Milton Neves diz qual é o torneio mais importante do futebol brasileiro e surpreende
Apresentador ainda pediu que os principais times deem o devido valor à competição
Os clubes brasileiros constantemente se dividem entre duas ou três competições após o fim dos Estaduais, sendo Brasileirão, Copa do Brasil – caso não tenham sido eliminados nas fases iniciais – e uma competição continental, para quem disputa Libertadores ou Sul-Americana.
Muitos dão a maior importância à Copa Libertadores da América, a principal competição do continente, e que vale vaga no Mundial de Clubes. Porém, para o apresentador Milton Neves, isso é um erro. Ele defendeu o Brasileirão como principal torneio da temporada, e ainda exigiu que Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, os times mais poderosos do país, deem o devido valor.
“Ouço muitos torcedores justificando as pífias campanhas no Brasileiro de seus times por aí com o argumento de que “o importante é conseguir uma vaguinha na Libertadores”. Ou então falando “o importante é conseguir avançar no torneio continental! No Brasileiro pode colocar até o time sub-17″. Gente, acho isso inaceitável! Sim, pois não considero o torneio da Conmebol o mais importante para nossas equipes”, disse Milton Neves, que seguiu.
“O que dá mais trabalho, mais viagens, mais jogos e exige mais regularidade é o Brasileirão. Ele não é perfeito, é verdade. Seria impecável se contasse com turno único e segunda fase disputada por mata-mata. Mas ainda assim é o que tem que ser mais valorizado do que a Libertadores. Até porque a competição continental é uma bagunça, convenhamos. E cobro que os endinheirados Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG tenham também essa visão. Porque, do jeito que andam encarando o Nacional, vão acabar entregando a mais nobre taça de nosso futebol para uma zebra.”
Brasileirão é objeto de desejo de vários treinadores
O Brasileirão 2022 começou de maneira diferente, com vários técnicos poupando jogadores na Libertadores e na Copa do Brasil para irem com força máxima no Brasileirão. Foi o caso de Abel Ferreira, que sonha com o título nacional. Vítor Pereira, do Corinthians, e Turco Mohamed, do Atlético-MG, tomaram atitudes semelhantes em algumas rodadas.

