Home Futebol Morte de Raiola pode ter impacto em futuro de Haaland; entenda

Morte de Raiola pode ter impacto em futuro de Haaland; entenda

Agente do atacante norueguês faleceu na última semana; jogador é alvo de muitos dos grandes do futebol europeu

Por Victor Martins em 04/05/2022 12:44 - Atualizado há 4 anos

Lars Baron/Getty Images

Uma das grandes perguntas da Europa para a próxima temporada de seu futebol é: para onde vai Erling Haaland? O atacante norueguês deve deixar o Borussia Dortmund e rumar para outra equipe, segundo as especulações. Mas a morte de seu agente, Mino Raiola, pode causar um forte impacto no destino do jogador.

O jornalista Rafael Reis, em seu blog no Uol Esporte, aponta que o atacante deverá ser representado pela One Sarl,  empresa que pertencia ao agente e agora ficará a cargo do primo de Min, Vincenzo Raiola e da brasileira Rafaela Pimenta, advogada e uma das mais importantes funcionárias do estafe do falecido empresário. Há a garantia que os rumos do futuro do jogador não devem mudar mesmo com a morte do líder da empresa.

No entanto, um discurso de pessoas ligadas a Raiola pode apontar que as chances de que Haaland possa jogar pela Premier League se tornaram ainda maiores sem a presença do empresário. Existe o interesse de várias equipes, uma delas o Manchester City, que é considerado um dos favoritos a tirar o norueguês do Borussia Dortmund. E ainda maiores são as chances do jogador ter contratos de longa duração com seu próximo time.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNOWhxbUVoNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mino Raiola sempre foi considerado adepto de forçar transferências de seus jogadores quando necessário e também de ter brigas públicas com dirigentes. Jogadores como Zlatan Ibrahimovic e Mario Balotelli são casos notórios de atletas que mudaram várias vezes de time diante da estratégia do agente no gerenciamento da carreira de atletas.

De imediato, a briga dos grandes do futebol europeu pela grande estrela do mercado da bola também não terá impactos. Haaland sempre teve seu nome especulado em diversas equipes pela imprensa, mas a própria confirmação do destino do atleta nunca foi firmada tanto pelo jogador como por Raiola. Agora, com a morte deste e novos representantes, as pressões sobre o futuro de um dos grandes artilheiros das ligas europeias volta a se tornar uma autêntica ‘novela’.

Exit mobile version