Home Futebol Saiba os motivos que fazem Abel Ferreira insistir na contratação de Castellanos no Palmeiras

Saiba os motivos que fazem Abel Ferreira insistir na contratação de Castellanos no Palmeiras

Especulado no Verdão há mais de um ano, Castellanos tem contrato com o New York City até dezembro de 2025

Por Danielle Barbosa em 12/05/2022 16:40 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/New York City

O Palmeiras voltou a monitorar a situação do atacante Valentín ‘Taty’ Castellanos, do New York City, e avalia a possibilidade de contratar o jogador na janela de transferências do meio do ano, que reabre em julho. Segundo informações do jornalista André Hernan, a negociação poderia girar em torno de 8 e 10 milhões de euros.

Segundo o ESPN.com.br, o Palmeiras segue insistindo na contratação de Castellanos a pedido do técnico Abel Ferreira, que indicou o nome do jogador no início da temporada passada. De acordo com a publicação, o atacante argentino “preenche praticamente todos os requisitos” que o comandante português entende ser fundamental para um jogador da posição.

Na avaliação de Abel Ferreira, Castellanos tem muita mobilidade em campo, o que olhe permite atuar em diferentes funções no ataque. Ainda para o treinador, o argentino também conta com boa leitura e inteligência de jogo, além de ser um bom finalizador – ao contrário de Rony, que é jogador de beirada, mas tem atuado como titular improvisado na posição e soma ‘apenas’ oito gols e duas assistências em 25 jogos disputados.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZlZXeXZLRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Scout do Palmeiras ‘aprova’ nome:

Não é de hoje que o Palmeiras tem priorizado reforços com algumas características bem semelhantes: jogadores jovens, que acumulam passagens por seleções de base e com potencial de revenda para o exterior. Atualmente com 23 anos, passagem pela seleção de base da Argentina e já especulado em times da Europa, Castellanos se encaixa no perfil mapeado pelo Verdão.

Além de Castellanos, o Palmeiras tentou contratar Pedro, do Flamengo, Yuri Alberto, quando ainda estava no Internacional, Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica, e Kaio Jorge, atualmente na Juventus, todos jogadores com menos de 30 anos, mas as negociações não tiveram sucesso.

Concorrência com o River Plate:

O River Plate demonstrou interesse na contratação de Castellanos no início da temporada, quando acertou a transferência de Julian Álvarez para o Manchester City. Com a saída do camisa 9 prevista para acontecer no meio do ano, existe ainda a possibilidade do clube argentino fazer uma nova investida pelo atacante.

Em entrevista concedida à TyC Sports, da Argentina, em meio aos rumores, Castellanos admitiu ter ficado balançado com a possibilidade de jogar no River Plate. “O River entrou em contato comigo e com meu agente. Eles me perguntaram se eu queria vir. Se o Gallardo te chama, ele é um dos melhores técnicos do mundo, você não pode dizer não. Mas não depende de mim, tem que avaliar tudo. É muito bom que alguém da comissão técnica do Gallardo ligue para você e esteja interessado. Estamos de olho, a porta não está fechada de jeito nenhum”, disse o atacante.

“É lindo que falem tanto de mim em clubes tão importantes da América do Sul. Também falaram em alguns clubes da Europa. Tenho que ter a cabeça fria. Tenho cinco anos de contrato com o clube, quero crescer como atleta. Um garoto sempre sonha em atuar na Europa, mas não descarto o River de Gallardo. Palmeiras também, é o último campeão da América. Não depende muito de mim, mas sim dos clubes”, acrescentou Castellanos na época.

Exit mobile version