Home Futebol Mourinho, Abel Ferreira e Vitor Pereira mandam mensagem para Paulo Sousa após polêmica com Jorge Jesus

Mourinho, Abel Ferreira e Vitor Pereira mandam mensagem para Paulo Sousa após polêmica com Jorge Jesus

Paulo Sousa teria ficado “chocado” com a postura de Jorge Jesus

Por Danielle Barbosa em 06/05/2022 09:49 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Instagram

As polêmicas declarações de Jorge Jesus sobre o desejo de voltar ao Flamengo e, inclusive, estipulando um prazo para aguardar uma oferta da diretoria rubro-negra, mesmo com o também português Paulo Sousa ainda no comando do clube, seguem causando grande repercussão. Segundo o ‘ge’, mais de 30 pessoas, entre treinadores, jogadores e dirigentes de clubes escreveram mensagens de apoio para o atual técnico flamenguista.

De acordo com a publicação, Abel Ferreira e Vitor Pereira, técnicos portugueses que comandam Palmeiras e Corinthians, respectivamente, foram dois dos que não gostaram da atitude de Jorge Jesus e enviaram mensagens para Paulo Sousa.

Ambos os treinadores foram citados por Jorge Jesus na matéria publicada pelo colunista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte. Sobre Vítor Pereira, o ex-treinador do Benfica o classificou como o melhor português em atividade no Brasil.

“Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse saber fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas, com o elenco (envelhecido) que tem. Mas é muito bom treinador”, disse.

Já sobre o treinador do Palmeiras, Jorge Jesus afirmou que não gostava do estilo de jogo, mas entende que o time evoluiu bem nos últimos jogos. “No início, apesar dos títulos, não gostava muito da maneira de Abel jogar. Quase sempre reativo. Mais preocupado em não sofrer gols do que em marcá-los. Mas ele tem evoluído. O Palmeiras hoje é um time muito mais criativo. E passou a ser ofensivo. Joga o melhor futebol do Brasil”, avaliou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdDdEWnB0RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Entre as mensagens de apoio recebidas por Paulo Sousa estava uma de José Mourinho, atual treinador da Roma e que ainda acumula passagens por Porto, Inter de Milão, Real Madrid, Chelsea, Manchester United e Tottenham.

Além dos treinadores portugueses, Paulo Sousa recebeu mensagens de brasileiros e argentinos. Ainda de acordo com o ‘ge’, profissionais do Benfica, ex-clube de Jorge Jesus, procuraram o comandante rubro-negro e seu staff para manifestar incredulidade com as frases de Jorge Jesus.

Reação de Paulo Sousa:

Segundo informações do ‘ge’, Paulo Sousa ficou “negativamente surpreendido” com a atitude de Jorge Jesus, e pessoas de dentro do Flamengo usaram adjetivos como “chocado” ou “estupefato”, para detalhar a decepção do treinador com as frases de seu compatriota.

Além de cavar seu retorno ao Flamengo, Jorge Jesus ainda criticou o estilo de jogo de Paulo Sousa que, por sua vez, durante sua apresentação no clube rubro-negro, classificou como ‘extraordinário’ o trabalho feito pelo míster em 2019.

Exit mobile version