Mourinho se torna o segundo técnico com cinco títulos europeus
Mourinho conseguiu mais um feito histórico em sua vitoriosa carreira no futebol europeu com a conquista da Conference League
UEFA / Getty Images
A Roma fez história nesta quarta-feira (25) ao conquistar seu primeiro título europeu da história desde o Intercidades de 1960/61 com a vitória na decisão da UEFA Europa Conference League diante do Feyenoord por 1 a 0 na Albânia.
Este foi o primeiro título europeu reconhecido pela UEFA da história da Roma, um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano. Mas o título inédito também representou um dia especial para o técnico José Mourinho.
Conhecido como o Special One, o técnico português se tornou o segundo treinador da história do futebol europeu a alcançar cinco títulos continentais. Somando o título desta quarta-feira na Conference League, Mourinho também levantou duas taças da Champions League, uma taça da Copa da UEFA e um troféu da Europa League.
Com isso, Mourinho igualou a marca do técnico Giovanni Trapattoni, um dos mais influentes do futebol europeu com as cinco conquistas. Após o término do jogo, o técnico atual da Roma se emocionou e garantiu sua permanência no clube para a próxima temporada afirmando que não aceitará ouvir nenhuma proposta.

